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O Instagram ajudou este empreendedor em série a construir um negócio que mudou sua vida

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Para Burak Doğan, tentar e falhar não é um conceito novo.

Com apenas 23 anos, ele já é um empresário em série que experimentou muitas coisas diferentes desde que começou quando tinha 18 anos.

Apesar de todas as falhas, Burak estava sempre determinado a ter sucesso. Ele tratou todos os negócios fracassados ​​como uma experiência de aprendizado, ajudando-o a melhorar e a não cometer os mesmos erros novamente.

Essa tática o serviu bem.

Depois de superar os altos e baixos do empreendedorismo, Burak conseguiu aumentar seu negócio de moda on-line para mais de US $ 150.000 em receita, em grande parte graças ao seu forte entendimento do Instagram.

Conversei com Burak enquanto ele relaxava em sua cidade adotiva de Budapeste para aprender mais sobre como ele conseguiu isso.

Nota do editor: Optamos por proteger os negócios de Burak de concorrência adicional, não divulgando o nome de seus negócios. No entanto, comunicaremos seus resultados de vendas e dicas para o sucesso.

Um empresário desde tenra idade

Burak Doğan, filho de um "empresário da velha escola", rapidamente concorda que o empreendedorismo está em seu sangue

Quando um homem de 18 anos morava em Istambul, Turquia ele se esforça para encontrar uma maneira de ganhar a vida sozinho – e não era muito exigente quanto ao que poderia ser. "Eu estava procurando por tudo", diz ele.

Burak estima que ele tenha tentado centenas de idéias e negócios, incluindo a organização de sessões de fotos, a criação de conteúdo e o gerenciamento de contas do Instagram antes de finalmente começar a trabalhar com a agência de marketing on-line em março de 2017. "Eu era jovem, não tinha dinheiro", diz ele. Mas o que lhe faltava em dinheiro, ele compensou com motivação.

Embora ele tivesse tido muitos empreendimentos fracassados, Burak aprendeu e desenvolveu habilidades ao longo do tempo. Ele não apenas assistiu o YouTube por horas, mas também reservou um tempo para fazer contatos e alcançar potenciais mentores para aprender diretamente com eles.

Logo ele tinha um bom entendimento da psicologia de vendas e do marketing on-line e sabia como usar o Instagram para atrair uma audiência. Ele usou todo esse conhecimento para ajudar os clientes, e valeu a pena.

Ele produziu conteúdo para empresas locais, mas também procurou marcas estrangeiras para gerenciar sua presença no Instagram. Ele sabiamente se voltou para empresas como restaurantes e marcas de roupas para vender outros serviços, como gerenciamento de publicidade e sessões de fotos.

"O marketing digital foi meu primeiro negócio de sucesso", diz ele.

Mas não foi o último.

A descoberta que mudou a vida do dropshipping

Vários meses depois, Burak descobriu o modelo de negócio do dropshipping em sua busca por informações para os clientes de sua agência. Ele ficou imediatamente fascinado.

Curioso o que é dropshipping? Deixe-me explicar.

Dropshipping é um modelo de negócios em que a pessoa que vende um produto não possui o item em estoque. Em vez disso, eles comercializam e vendem o produto para os clientes e depois o solicitam a um fornecedor que o envia diretamente ao cliente.

Os empreendedores de dropshipping não precisam comprar e armazenar seus produtos em grandes quantidades; portanto, os riscos e os custos são muito baixos.

Para alguém como Burak, que já possuía habilidades de marketing, mas não tinha muito dinheiro, o dropshipping parecia fantástico. Quando ele começou em dezembro, ele se lembra de como estava obcecado com sua pesquisa. "Eu nem comi!", Ele diz.

No final de dezembro de 2017, a Burak abriu seu negócio de moda. Ele a encheu de produtos que ele achava que atrairiam um público feminino, especialmente aqueles na adolescência e na faixa dos 20 anos. Os itens estão muito longe do tipo de roupa que ele veste. "Na verdade, não é meu estilo, só visto camisetas pretas", diz ele.

Usando o que aprendeu sobre psicologia de vendas, ele selecionou artigos como camisas com citações. Ele suspeitava que as pessoas se identificassem com as cotações das camisas e, portanto, tendessem a comprar.

"Nós sempre compramos através das emoções. Então, se eu gostar do que está na camiseta, comprarei – é simples assim, por isso escolhi esses produtos. "

Foi uma teoria sólida e um bom começo, mas bons produtos por si só não fazem uma loja ser bem-sucedida, ele precisava encontrar uma maneira de alcançar seu público e, felizmente, ele conhecia a ferramenta.

Usando o Instagram para criar uma marca

 Uma mão segurando um iPhone com a página de login do Instagram exibida Quando Burak embarcou em sua jornada de dropshipping, ele quase foi movido pelo fascínio e pelo potencial que ele tinha no modelo de negócios Ele não sabia muito sobre comércio eletrônico e era completamente autodidata, mas tinha um ás na manga. "Eu sabia como usar o Instagram".

Com os US $ 150, ele teve que investir ("era meu Burak comercializou sua loja no Instagram e lentamente construiu seus seguidores, usando seu dinheiro para pagar gritos de influenciadores, mas também usando técnicas gratuitas – postagem, comentários, curtidas e rastreamento de Se relacionado ites.

Ele não precisou esperar muito para ver os resultados. "Eu era um cara de sorte", ele admite. "Na minha primeira semana no negócio de dropshipping, ganhei US $ 200 ou US $ 250. Então foi muito bom.

Depois de ver esses resultados tão rapidamente, Burak observou que o dropshipping é um modelo de negócios viável e as mídias sociais podem ser uma ferramenta poderosa. "Eu descobri a magia do Instagram", diz ele.

Mas enquanto usava o Instagram para vender seus produtos, Burak também estava interessado em construir sua marca usando a plataforma. Ele compartilhou contribuições de seus produtos e contribuições mistas com imagens artísticas e referências da cultura pop. Com a curadoria desse feed, ele combinou seus produtos com um estilo de vida relativo, mas ambicioso, ao qual seu público responderia.

Branding 101

Os dropshipers geralmente consideram a mídia social como uma plataforma de publicidade, mas levam tempo para se cultivar.Uma comunidade e uma identidade podem fazer toda a diferença. Como todos têm acesso a artigos de dropshipping, sua empresa é diferente das demais por meio de uma boa marca.

Pense nos produtos que você compra no seu dia a dia e por que você escolhe comprar marcas específicas. Agora aplique-o ao seu negócio – por que um cliente prefere comprar de você do que alguém com o mesmo produto?

E, à medida que seu Instagram crescia, seus negócios se tornaram mais populares e ele pôde coletar dados importantes que mais tarde seriam muito úteis.

Graças aos comentários rápidos e honestos de seus usuários do Instagram, ele também conseguiu usar a conta como um site de teste para novos produtos. "Se você quiser testar um produto", diz ele, "basta soltá-lo lá e eles dirão se é bom ou não". especialmente com a ajuda de influenciadores. "É tudo o que você precisa", diz ele. "Comece com o Instagram. Comece a pagar influenciadores por gritos. Os usuários do Instagram dirão se o produto funciona. "

Atualmente, a loja de Burak tem 27.000 seguidores no Instagram e ele entregou o papel de gerente de mídia social a sua irmã, que trabalha como assistente virtual. Ela deu à conta sua personalidade, adicionou memes relevantes ao seu público e melhorou a taxa de engajamento.

 Exemplos de publicações bem-sucedidas no Instagram Mas, embora a conta do Instagram sempre tenha sido importante para isso, o sucesso inicial da empresa impediu que ela atingisse todo o seu potencial nos próximos meses. As vendas passaram pelo Instagram e sua marca foi bem recebida. No entanto, isso significava que ele se sentia confortável e não queria explorar outras plataformas de publicidade.

"Eu sempre quis ficar na zona segura. Então, eu não queria gastar meu dinheiro em anúncios do Facebook porque o Instagram me fez bem. "

Na verdade, Burak mal havia investido tempo em se familiarizar com os anúncios do Facebook e relutava em usá-los depois de perder dinheiro em uma campanha no Facebook que lançou quando a loja era nova em folha. Foi estressante e assustador ver seu dinheiro ir embora sem retorno, e depois de ouvir esses erros iniciais, ele não tinha certeza se estava pronto para tentar novamente. "E eu estava com medo", diz ele.

Ele sabia que outros dropshipers estavam usando o Facebook, ele sabia que tinha um enorme potencial, mas esperou seis meses antes de finalmente intervir.

 Burak Doğan Oberlo / Shopify Dealer Por fim, Burak se comprometeu a usar anúncios do Facebook e aprendeu a usar a plataforma, descobrindo como testar criativos e direcionar diferentes públicos para encontrar os que funcionam melhor

Ele também reconheceu que, embora precisasse de algum tempo para começar a usar sua conta no Instagram, ele havia coletado dados valiosos para seu pixel do Facebook, que agora ele poderia usar.

Depois de instalar o Pixel nos primeiros dias de sua empresa, ele coletou dados de todos os que visitaram sua loja a partir de sua conta no Instagram. Quando ele finalmente começou a usar anúncios no Facebook, a plataforma sabia exatamente quem compraria algo em sua loja.

Usando os dados, ele foi capaz de criar audiências personalizadas e atraentes que eram muito mais efetivas do que durante o trabalho sem tempo nos primeiros dias de seus negócios. Então começou. "Comecei a usar anúncios do Facebook. E esse negócio começou a crescer. "

Em janeiro de 2019, pouco mais de um ano desde a fundação de seu negócio de moda, dobrou sua receita em relação ao mês anterior, passando de US $ 5.500 para US $ 10.591. E não diminuiu a velocidade. Em fevereiro, os negócios da Burak tiveram seu maior mês, com vendas de US $ 17.031.

 Aumento das vendas dos negócios de Burak Dogan Desde então, Burak experimentou uma onda de sucessos e alcançou regularmente vendas entre US $ 10.000 e US $ 20.000 por mês. No geral, ele faturou US $ 150.119 em vendas desde que começou a cobrar em dezembro de 2017.

Foram 20 meses que mudaram sua vida.

Com o dinheiro que ganhou, Burak pôde viajar e ajudar sua família – incluindo o emprego de sua irmã. É algo de que ele se orgulha tanto, principalmente porque sua família era um pouco cética a princípio.

Seu pai, um empresário na Turquia, ficou confuso quando seu filho explicou seu negócio de dropshipping. "Eu disse a ele:" Pai, comprei o produto da China e o vendi para os EUA. "E meu pai disse:" O quê? O que você fez? Você fez isso enquanto estava nos Estados Unidos? Como você fez isso? "

Finalmente, Burak gravou os tons" Ka-ching " que criavam seu aplicativo no Shopify toda vez que ele recebia uma venda e o enviavam aos pais. Depois de ouvir quantas vendas ele fez, eles rapidamente perceberam que o negócio dele não era consistente com os outros empreendimentos fracassados. Atualmente, sua família entende seus negócios e Burak está desfrutando dos frutos de seu trabalho.

"Sou jovem, viajo por aí, faço o que quero e também ganho dinheiro. Foi uma grande experiência para mim."

"O dropshipping mudou minha vida".

Energia, Tempo e conhecimento: Conselho de Burak para iniciantes

 Renda total de Burak Dogan Depois de administrar seu acampamento Desde há quase dois anos, os Burak tiveram mais do que alguns altos e baixos, mas é claro que seu maior patrimônio não eram seus fortes seguidores no Instagram ou dados sólidos, mas sua determinação e atitude positiva.

E é exatamente isso que ele quer ensinar aos iniciantes em dropshipping.

"Todos começamos com um orçamento muito pequeno. Quero dizer, muito, muito baixo, estamos com medo de perder dinheiro, então eu estava lá para entender completamente, mas não devemos desistir, porque funciona – e realmente funciona. "

" Temos a energia, temos o tempo, temos o conhecimento "

É claro que é fácil ficar assustado quando você vê que seus ativos estão diminuindo e você não vê um retorno imediato, mas Burak tem um atitude simples que ele olha para muitos outros jovens dropshippers.

"Somos jovens, mesmo que perdemos muito dinheiro e possamos ganhar dinheiro novo. Temos a energia, temos o tempo, temos o conhecimento.

E apesar do sucesso de seus negócios, Burak recentemente teve que se lembrar de seu mantra quando as coisas não estavam indo conforme o planejado.

"Eu também perdi dinheiro. Os anúncios do Facebook foram falhos nos últimos meses e perdi US $ 4.000 em menos de uma semana. Mas o que devo fazer? Ficar assustado e fechar todos os meus anúncios? Eu não posso fazer isso! "Ele diz.

"As pessoas estão assustadas e eu também estava lá, mas não devemos desistir, como nunca. "

Com sua atitude e mentalidade positivas motivando-o, Burak está ansioso pelo futuro.

E se eu pedir uma última dica que os iniciantes em dropshipping podem usar para encher a loja, a resposta dele dificilmente me surpreenderá. "Use o Instagram!", Ele diz.

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A postagem do Instagram ajudou esse empreendedor em série a iniciar um negócio que mudou a vida, apareceu pela primeira vez em Oberlo.

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