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O guia moderno para iniciar um blog

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O blog é uma ferramenta eficaz para comerciantes de comércio eletrônico. O HubSpot descobriu que as empresas que postam pelo menos 16 postagens por mês têm aproximadamente 3,5 vezes mais tráfego do que as empresas que publicam no máximo quatro postagens. E se os backlinks fizerem parte da sua estratégia de SEO, um blog aumentará os links de entrada em 97%.

Mas os benefícios dos blogs vão além do SEO. Seu blog é uma poderosa ferramenta de manutenção. Se bem feito, pode gerar mais tráfego e mais vendas. E esse é o objetivo de todos, certo?

Vejamos como iniciar um blog e promover seu negócio de dropshipping.

Blogging para iniciantes

Os blogs podem trazer muitos benefícios para as lojas de comércio eletrônico:

  • Bom para SEO: Mais conteúdo relacionado a palavras-chave relevantes significa mais chances de alcançar uma classificação e backlinks também receber.
  • Manter relacionamento com o cliente : Você pode aprimorar a experiência do cliente, agregando valor ao conteúdo que os ajuda a aproveitar ao máximo suas compras.
  • Melhora o reconhecimento da marca. : Se seu conteúdo puder ser compartilhado. Os usuários introduzem sua marca suas redes .
  • Converte clientes: Nem todo visitante do site está pronto para comprar. Proporcionar a eles uma experiência rica em conteúdo aumentará a confiança e acelerará a conversão.
  • Oferece suporte a outras iniciativas de marketing : À medida que seus esforços de marketing se expandem, o conteúdo desempenha um papel importante – especialmente em canais como mídia social e email.
  • gera renda passiva: Alguns blogs ainda oferecem oportunidades de monetização que podem complementar sua renda de comércio eletrônico.

Se você está apenas começando a criar um blog, primeiro defina seus objetivos. O que você espera do seu blog? Isso informará você sobre toda a sua estratégia de blogs e garantirá que seus esforços sejam coerentes e ajudem seus negócios.

Etapas para criar um blog

  1. Selecione sua plataforma de blogs
  2. Design adequado
  3. Informações sobre blogs
  4. Criando conteúdo
  5. Criando conteúdo
  6. Publicando e distribuindo conteúdo

Escolhendo sua plataforma de blog [19659028] Se você já tem uma loja de comércio eletrônico configurada, a maneira mais fácil de iniciar um blog é através da plataforma existente. Muitas vezes você só precisa ativá-los. Essa é uma das maneiras de criar um blog gratuito (ou pelo menos sem custo extra).

No entanto, se você não possui uma loja on-line ou é baseada em uma plataforma que não oferece suporte a um blog, procure outra ferramenta. Algumas plataformas comuns para marcas que desejam saber como criar um blog são:

  • WordPress
  • Blogger
  • Tumblr
  • Médio
  • Blogspot
  • LinkedIn

As etapas para configurar um O blog depende da plataforma que você escolher. Alguns precisam apenas de uma abertura de conta e você pode começar. Outros exigem mais personalização e escolha à medida que você trabalha no Construtor de Sites.

Em geral, você deseja hospedar seu próprio blog. É ideal se for o mesmo URL da sua loja online ou pelo menos uma versão desse URL. Exemplo: yourstore.com/blog ou blog.yourstore.com .

O construtor do seu site pode determinar a estrutura da URL. Por exemplo, Tattly tem tattly.com/blogs/blog como o endereço da web.

Design apropriado

Cada plataforma possui suas próprias opções de design e personalização. Quando se trata do design do seu blog você deseja que ele se encaixe na sua presença existente no comércio eletrônico.

Em geral, você deseja que seu blog seja legível – o que significa muito espaço em branco e uma fonte legível e fácil. As imagens também são importantes, especialmente se forem uma marca visual. Nesse caso, verifique se você tem espaço suficiente para fotos grandes e miniaturas grandes.

Lembre-se de adicionar também um link para o blog no site principal. Isso pode estar no menu de navegação do cabeçalho ou rodapé na página inicial e em várias outras páginas do site.

Saber o que fazer em um blog

Aqui está a parte mais difícil: o que diabos você está dizendo em seu blog?

Infelizmente, não há uma resposta única para esta pergunta. A resposta real é que isso importa. Depende do seu público-alvo, dos seus objetivos de negócios e dos seus recursos.

Quando você inicia, é uma boa ideia experimentar todos os tipos de tipos e tópicos de conteúdo. Dessa forma, você pode ver qual conteúdo é mais popular para o seu público, o que deve direcionar seus esforços.

Faça uma pesquisa de palavras-chave Verifique os fóruns em seu nicho e verifique as perguntas de suporte ao cliente para descobrir o que os usuários estão perguntando. Dessa forma, você pode aprofundar os tópicos. A partir daí, você pode criar idéias de conteúdo para responder a essas perguntas.

Aqui estão algumas idéias concretas para começar:

  • Atualizações do produto: Se você estiver lançando novos produtos, atualizando produtos existentes ou mesmo vendendo um produto quente, poderá aproveitar essas oportunidades nas postagens do blog. Fale sobre o que torna seus produtos excelentes e como os clientes podem tirar o máximo proveito deles. Bootea escreveu uma postagem no blog com seu novo produto Coffeetox.
  • Nos bastidores: Mostre a seus clientes como os produtos são fabricados ou como eles atendem aos pedidos. Dê a eles uma visão do funcionamento interno da sua empresa. Você pode criar uma galeria a partir da sua última sessão de fotos? Que tal uma representação gráfica de como fazer seu produto?
  • Notícias do setor: Se você achar desconfortável falar sobre si mesmo, fale sobre algo que está acontecendo no seu setor. Ofereça sua escolha quente ou perspectiva única. Isso criará autoridade em seu nicho, fortalecerá as mídias sociais e dará aos usuários uma razão para voltar ao blog.
  • Resumo: Preencha facilmente seu calendário de conteúdo. Faça uma lista das melhores práticas relevantes para o seu setor. Você pode até incorporar tópicos atuais, como os melhores presentes durante as férias.
  • I nfluencer posts: O marketing de influenciadores é uma ótima maneira de apresentar sua marca a um público novo, dedicado e confiante. Pode ser na forma de um convite de influenciadores para criar conteúdo para você ou falar sobre influenciadores em seu setor. Todo mundo adora imprensa livre! O iHeartRaves entrevista pessoas proeminentes em seu setor para postagens de blog em destaque como esta .
  • Conteúdo gerado pelo usuário (UGC): Você não precisa criar seu conteúdo. De fato, seus maiores fãs podem fazer isso por você. Os consumidores estão mais dispostos a confiar nesse conteúdo. Use análises de produtos, estudos de caso, conteúdo de mídia social com curadoria e outras postagens no blog UGC.

Criando conteúdo

Você tem a ideia, e agora podemos fazer isso acontecer. Escrever não é fácil para todos – especialmente se você manipular um milhão de outras coisas para manter os negócios funcionando. É fácil colocar os blogs na lista de prioridades.

No entanto, existem algumas maneiras de criar conteúdo:

  • Faça você mesmo: Se você tiver tempo e habilidades para fazer isso, crie seu próprio conteúdo . Essa é a opção mais econômica, mas também a mais difícil de definir de forma consistente e a longo prazo.
  • Delegue-o à sua equipe: Se você tiver funcionários, poderá adicioná-lo como uma responsabilidade. É ótimo para qualquer pessoa responsável por suas mídias sociais e email marketing. Também pode ser um desafio envolver-se de forma contínua e pode perder tempo com outras tarefas.
  • Terceirização: Terceirização é a opção mais cara, mas também a mais realista para muitas empresas, pelo menos da perspectiva do tempo e da largura de banda. Dependendo do seu orçamento, existem muitas opções de terceirização. Lembre-se, você obtém o que paga!

Não esqueça as fotos. Se você não possui habilidades de design gráfico ou de fotografia, há muitos recursos disponíveis on-line para qualquer orçamento. Você pode contratar um especialista para fazer isso por você ou tirar suas próprias fotos. Se você realmente não quiser, visite esses sites onde é possível fazer o download gratuito de fotos.

Publicar e distribuir conteúdo

A publicação de conteúdo não é suficiente. Os blogs de maior sucesso de hoje também têm uma estratégia de promoção e distribuição . Seu blog, mídia social e email marketing devem estar intimamente ligados. O conteúdo do blog inspirará seus esforços sociais e por email e dará a você a oportunidade de orientar os usuários.

Huckberry costuma usar e-mails para promover suas postagens no blog. Normalmente, os emails contêm uma mistura de links que levam diretamente às páginas dos produtos e postagens do blog.

Também tenha um pixel do Facebook nas páginas do seu blog. Isso permitirá que você redirecione os usuários que estiveram ocupados com seu conteúdo, mas ainda não fizeram compras. Com o tempo, você pode aquecer esses leads e movê-los para a conversão.

Também existem opções pagas para divulgar o conteúdo do seu blog. Dê uma olhada em ferramentas como Outbrain e Taboola para ver o que funciona dentro de seus parâmetros.

Como iniciar um blog e ganhar dinheiro

Deseja aprender como ganhar dinheiro com seu blog ? No início dos blogs, as receitas vieram principalmente da venda de espaço publicitário. Embora essa ainda seja uma maneira viável de gerar um pouco de renda passiva, o ROI real dos dropshipers será se você for intencional, estratégico e comprometido.

O blog é um jogo longo – não é um programa que enriquece rapidamente. Nem sequer é um programa que pode alcançar rapidamente muitos leitores. Com o tempo, você ganhará terreno e aprenderá mais sobre o desempenho do seu blog para poder fazer os ajustes necessários.

Quando você ganha dinheiro como vendedor de comércio eletrônico com seu blog, seu público vem em primeiro lugar. As marcas de maior sucesso adotam uma abordagem centrada no cliente que também afeta seu blog.

Por exemplo, Gymshark publicou uma postagem no blog com três exercícios que você deve executar enquanto veste as calças, em vez de falar sobre o quão boas são as calças. Em vez de se concentrar em publicidade, a empresa se concentra em agregar valor a suas vidas.

No entanto, a publicidade de seus produtos não é a única maneira de ganhar dinheiro com blogs . Existem outras opções:

  • Conteúdo patrocinado: Depois de estabelecer leitores regulares, você pode cobrar de outras empresas a publicação de conteúdo em seu blog. Isso geralmente inclui links para seu site.
  • Anúncios digitais: Inscreva-se em uma plataforma de publicidade como o Google AdSense . Você hospeda anúncios em seu blog e ganha dinheiro com o tráfego enviado para esses anúncios. Cansa-se de criar uma experiência de spam pesada em anúncios – os clientes vêm em primeiro lugar!
  • Marketing de afiliados: Como funcionam as duas opções acima Marketing de afiliados funciona melhor quando há tráfego constante no seu blog. No marketing de afiliados, você promove outros produtos / serviços nas postagens do seu blog e obtém uma porcentagem da receita de cada conversão enviada do seu site.

Resumo

Todo blog é diferente, mas existem algumas verdades universais: coloque seu público em primeiro lugar, esteja preparado para investir no longo jogo e não se esqueça de verificar suas análises para ver o que funciona.

Planeje estrategicamente a melhor chance de ganhar dinheiro com seu blog. Escolha uma plataforma que se adapte perfeitamente à sua presença no comércio eletrônico, crie um design que convide usuários, crie conteúdo que interessa ao seu público e apresente-o às pessoas certas.

Quando você usa seu blog como um dropshipper, é importante que seu público seja o primeiro. Lembre-se, não é o lugar para uma venda difícil. Aqui você cria e mantém relacionamentos com os clientes que levam a conversões a longo prazo e à fidelidade à marca.

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O Guia Moderno sobre como iniciar um blog apareceu pela primeira vez em Oberlo.

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