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Dropshipping automatizado: qualquer maneira de automatizar seus negócios

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Temos apenas 24 horas em um dia. E embora possamos fazer muitas coisas durante esse período, parece que nunca temos tempo suficiente para fazer o que nos propusemos a fazer. Ao automatizar seus negócios, você pode ganhar dinheiro online enquanto leva uma vida, faz um trabalho de 9 a 5 anos ou cuida de seus filhos pequenos. Você também pode usá-lo para expandir seus negócios. Este artigo explica por que você deve configurar um negócio de dropshipping automatizado e como você pode automatizar seus negócios para fazer mais em menos tempo.

O que é dropshipping automático?

Dropshipping automatizado é o processo de usar a tecnologia para realizar tarefas que uma pessoa normalmente executaria durante a administração de um negócio de dropshipping. O objetivo é resolver tarefas cotidianas ou tediosas, para que o proprietário da empresa possa se concentrar no essencial: marketing e atendimento ao cliente.

Nem sempre é uma tecnologia para automatizar seus negócios. Você sabe, se tiver alguma preocupação em ter sua empresa assumida por robôs. Você também pode terceirizar tarefas para contratados ou freelancers em quem confia para administrar seus negócios da maneira que preferir. Você ainda precisa olhar por cima do ombro, mas contrata essencialmente pessoas mais qualificadas para um emprego do que você. Dessa forma, você pode minimizar a supervisão.

Por que você deveria ter o Dropshipping automatizado

O dropshipping automatizado é uma ótima maneira de administrar uma empresa. Aqui estão alguns motivos:

1. Economize tempo

O tempo é o seu maior bem. Você é sempre ruim e nunca lucra com isso. Com o dropshipping automatizado, você pode viver sua paixão por administrar uma empresa sem precisar fazer todo o trabalho manualmente. Se você administra seus negócios sozinho, possui responsabilidades mais que suficientes para estar ocupado. Ao automatizar o seu negócio de dropshipping, você pode usar a tecnologia para retornar o tempo necessário para executar o básico. Com esse tempo livre, você pode expandir seus negócios mais rapidamente e passar mais tempo com as pessoas que mais ama.

. 2 Economizando dinheiro

Quando você olha para os melhores sites de comércio eletrônico do mundo, várias pessoas trabalham para cultivá-los. Isso pode ser um pouco assustador se você começou ontem e seu único funcionário é … você. Mas, na verdade, você precisará de ajuda. E talvez você não possa pagar um colega de trabalho. No entanto, com o dropshipping automatizado, você pode usar a tecnologia para executar parte do trabalho de equipamentos pesados ​​sem contratar pessoas ou freelancers. Com o dinheiro que você economiza com o dropshipping automatizado, você pode expandir seus negócios rapidamente e investir lucros novamente em seus negócios para crescer. Pode haver um dia em que sua empresa se torne muito grande e você precise contratar seu primeiro funcionário. No entanto, a automação do seu negócio pode atrasá-lo um pouco.

Como automatizar seus negócios de Dropshipping

1. Extensão do Oberlo Chrome

O dropshipping automático não seria o mesmo sem o Oberlo. O Oberlo possui uma útil extensão do Chrome que permite adicionar produtos para vender em sua loja online enquanto você navega no AliExpress. Você pode importar qualquer produto que desejar com apenas um clique. Ao navegar pelas coleções de sites do AliExpress para encontrar produtos que seus clientes adoram, todos os detalhes do produto são enviados diretamente para sua conta Oberlo. Você não precisa informar manualmente a Oberlo nenhum detalhe para vender esses produtos. A extensão do Chrome executa todas essas tarefas manuais para você. Tudo o que você precisa fazer é pesquisar e clicar.

 dropshipping automático

2. Instale o pixel do Facebook

Uma das etapas mais importantes, mas muitas vezes esquecidas, é instalar um Pixel do Facebook em seu site. Você deve fazer login no Facebook para receber seu Pixel ID e adicioná-lo à sua conta do Shopify. A partir daí, esse pequeno código o ajudará a melhorar seus esforços de marketing. Você pode executar anúncios de redirecionamento automático. Você ainda precisa fazer algum trabalho de configuração (e, é claro, pagar pelos anúncios do Facebook), mas o pixel pode, por exemplo, informar ao Facebook qual usuário adicionou qual produto antes de desistir do carrinho de compras, para que o anúncio de redirecionamento possa tentar recuperá-lo. carros abandonados. E boom, você tem uma venda. O pixel também pode rastrear quais páginas seus clientes visitam. Por exemplo, ao criar o conteúdo do blog, você pode exibir um anúncio de redirecionamento dos visitantes do blog, mostrando a eles um produto ou um best-seller relevante.

 Instale o pixel do Facebook

3. Criando emails automatizados

No Shopify, você pode fazer uma automação de dropshipping criando mensagens de email automatizadas … de graça. Em "Configurações", você encontrará uma seção chamada "Notificações". As notificações oferecem 20 maneiras diferentes de criar emails automatizados. Você pode criar e-mails de dropshipping automatizados para confirmações de pedidos, pedidos cancelados, pedidos reembolsados, fundos cancelados e muito mais. Observe que nem todas as 20 notificações se aplicam a você. Você também pode optar por receber alertas na área de trabalho toda vez que vender, para ser sempre notificado sobre suas vendas recebidas. Se você delegou essa responsabilidade a um freelancer, peça que ele adicione esse recurso à área de trabalho para que ele possa acompanhar todos os pedidos recebidos.

 E-mails automatizados

4. Detalhes do rastreamento automático

A pergunta freqüente de seus clientes é "Quando meu produto chega?" A revisão manual do pedido de cada cliente para determinar os horários de chegada esperados pode levar um longo tempo. E você provavelmente não tem muito disso. Em vez disso, adicione " http://www.17track.net/en/track?nums= " na caixa "Notificação de clientes sobre pedidos de remessa" no seu painel Oberlo para ver quando Os produtos disponíveis foram enviados e quando chegarão. Isso reduzirá o número de e-mails de suporte ao cliente que você recebe nos horários de entrega. E com todo esse tempo livre, você pode se concentrar mais no marketing. E realmente aumentar essas vendas.

 Envio automatizado

5. Editando suas atualizações automáticas

Um dos componentes de dropshipping automatizados no Oberlo é que você pode automatizar o que acontece quando um produto está fora de estoque, quando uma variante está fora de estoque e quando os preços ou o estoque são alterados , A maioria das pessoas o define como "não faz nada", mas isso às vezes pode levar a clientes frustrados, que apenas pedem que um produto se esgote e fique indisponível. Em vez de rastrear manualmente todas essas alterações, você pode alterar as configurações para limitar o esforço. Por exemplo, você pode configurá-lo para "Definir quantidade como zero" em "Quando um produto não está mais disponível" para que os clientes possam ver que está esgotado ou você pode escolher a opção "Não publicar produto" para que não apareça no site é exibido. Certifique-se de marcar a caixa de seleção "Notificar-me" para sempre estar ciente de quaisquer alterações no seu site, se você estiver procurando por um novo fornecedor ou variação para seus produtos, especialmente se eles são os mais vendidos.

 Atualizações do carro

6. Criar multiplicadores de preços

O multiplicador de preços é um dos recursos de dropshipping automático da Oberlo. Em vez de definir manualmente os preços de todos os seus produtos, você pode criar "regras de preços globais" para classificar automaticamente seus produtos. As regras nem sempre são perfeitas. Portanto, quando você adiciona um produto, pode examiná-lo antes de enviá-lo à sua loja. No entanto, se você criar regras em números menores, elas funcionarão um pouco melhor. Por exemplo, em vez de fazer grandes buracos como "US $ 1 a US $ 5", faça um "US $ 1-2" menor para que o número seja mais barato. Você deseja saber quais são os tipos de produtos nessas faixas de preço para determinar a melhor forma de avaliar esses produtos com esse recurso automatizado. Por exemplo, se você tem um negócio de moda feminina, suas roupas não podem custar US $ 2, mas suas jóias podem ser. Portanto, você precisa pensar no preço médio de varejo de uma joia para garantir que seu multiplicador seja criado com precisão. Se você está procurando uma estratégia geral de preços que prefiro seguir, seria:

  • $ 0,01 a $ 4,99 Preço do produto = $ 19,99 Varejo
  • $ 5,00 a $ 9,99 Preço do produto = $ 29,99 Varejo em USD
  • $ 9,99 e além da Realização da marcação 2.5-3x automatizada

7. Remover imagem de fundo

O fundo não foi removido em todas as imagens. Às vezes, você encontra fotos com modelos em um fundo marrom, outras, fotos do estilo de vida do seu produto. Você não precisa necessariamente remover o plano de fundo de todas as suas fotos . No entanto, convém manter uma aparência consistente em seu site ou impedir que suas imagens sejam pesquisadas para trás. A maioria das pessoas usa o Photoshop para remover manualmente o fundo das fotos e obter uma aparência limpa. No entanto, o Remove.bg remove os fundos em segundos após o upload de uma imagem. Com a opção gratuita, você pode enviar uma imagem de cada vez. No entanto, se você pagar por uma assinatura, poderá alterar um número maior de fotos para automatizar melhor o processo de remoção em segundo plano.

 Remoção automatizada de plano de fundo

8. Automatize seu marketing com o kit

O dropshipping automatizado é excelente, mas o marketing automatizado também é muito bom. O Kit de automação de marketing da Shopivity permite criar e executar anúncios do Facebook sem precisar fazer nenhum trabalho. Kit aprende constantemente com os anúncios que cria, o que pode ajudar a melhorar as horas extras. O aplicativo também envia e-mails de agradecimento e pode postar produtos em suas contas de mídia social. Se estiver com problemas para encontrar tempo para o marketing, o Kit poderá ajudá-lo a automatizar parte deste trabalho para você.

 Marketing automatizado

9. Processando pedidos com um clique

Um benefício do uso do dropshipping automatizado com a Oberlo é que você pode processar pedidos com apenas um clique. Quando um cliente solicita seu site, você deve enviar ao cliente as informações do cliente. Por quê? Assim, você pode enviar pedidos em seu nome diretamente aos clientes. Em vez de digitar manualmente todos os detalhes para o seu fornecedor, basta clicar em um botão e o pedido é enviado automaticamente ao fornecedor. Se você receber vários pedidos diariamente, poderá enviar todos os pedidos aos fornecedores em apenas alguns cliques. Esse recurso de dropshipping automático torna as tarefas tediosas um pouco menos assustadoras. Portanto, se você começar a vender grandes quantidades de produtos, o horário de trabalho do seu dia não aumentará significativamente.

10 Agendar postagens de mídia social

Além do dropshipping automatizado, você também pode automatizar suas postagens de mídia social. A parte mais difícil de administrar uma conta de mídia social é lembrar de postar regularmente. Com uma ferramenta gratuita de planejamento de mídia social, você pode agendar postagens para a semana inteira uma vez por semana, para nunca esquecer de postar online. Cada ferramenta de planejamento de mídia social vem com uma versão gratuita que permite pré-publicar até um certo número de postagens, tornando-a acessível para o empreendedor com um orçamento apertado. Se você achar que está sempre livre nas noites de sexta-feira, pode definir a sexta-feira para agendar postagens todas as semanas. Ao torná-lo uma rotina, é mais provável que você se atenha a longo prazo.

 mídia social automatizada

11. Definindo respostas instantâneas para o Facebook Messenger

Quando um cliente envia uma mensagem no Facebook Messenger, talvez você não consiga responder imediatamente. Talvez você esteja trabalhando durante o dia ou offline à noite. Você não deseja que os clientes lhe enviem mensagens e pense que os está ignorando. No próprio Facebook, você pode criar respostas instantâneas para responder automaticamente aos clientes quando eles enviam uma mensagem. Você pode adicionar uma personalização para cumprimentar os clientes que entrarem em contato com você pelo Messenger. Sua mensagem pode ser "Obrigado por entrar em contato conosco. Sua mensagem é muito importante para nós. Um membro da nossa equipe responderá à sua mensagem dentro de 24 horas. Enquanto isso, você pode dar uma olhada em nossa página de perguntas frequentes: (Link). "Você ainda precisa responder à solicitação do cliente, mas o atendedor automático oferece algum tempo para responder, para que você não precise e mantenha seus clientes atualizados.

12 Complemento de análises de produtos

Análises de produtos Dê à sua empresa Evidência social . Após algumas vendas, você gostaria de enviar um e-mail ao cliente para dar uma classificação para que outros clientes em potencial vejam a popularidade do seu produto. No entanto, é demorado solicitar manualmente uma verificação por email. Ao automatizar esse processo, não deixe de entrar em contato com um cliente para revisão. O aplicativo faz todo o trabalho pesado para você. Quando os clientes atribuem uma classificação de 1 ou 2 estrelas, eles serão redirecionados a você para ajudá-lo a melhorar o serviço ao cliente . No entanto, ele adicionará automaticamente classificações de 3, 4 e 5 estrelas.

Conclusão

A automação do seu negócio de dropshipping pode economizar tempo e foco em marketing e atendimento ao cliente. O foco nelas, e não nas tarefas manuais, é mais provável de escalar o crescimento dos seus negócios. O dropshipping automatizado é possível e pode afetar seus esforços de marketing. Se você se concentrar no tipo de trabalho em que se destaca e automatizar o resto, poderá administrar um negócio de sucesso sozinho (19659067).

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Dropshipping automatizado: qualquer maneira de automatizar seus negócios Os negócios apareceram pela primeira vez na Oberlo.

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