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Como executar corretamente um teste de velocidade do site

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O objetivo de qualquer proprietário de loja on-line é receber o tráfego para seu site o que acaba gerando conversões.

Mas nem todo usuário que acessa seu site se torna um cliente. De fato, nem todo usuário se preocupa com o conteúdo do seu site.

A maior causa de frustração dos visitantes do site é um site que demora muito para carregar. O tempo médio de carregamento de uma página da web é de 3,21 segundos . Isso soa rápido, mas pode não ser rápido o suficiente.

Por que a velocidade é importante

A velocidade rápida do site é boa para usabilidade e para SEO .

O tempo médio de atenção de uma pessoa é de apenas 8 segundos (comparado a 12 segundos em 2000). Se o carregamento do site demorar muito, existe algum risco de perder a atenção necessária para visitá-lo? ˅. Um carregamento longo da página pode aumentar a taxa de rejeição, que é a taxa na qual os usuários saem do site antes de clicar em qualquer outra página.

Sem mencionar que o Google considera a análise de velocidade da página como um de seus fatores de classificação. Quanto mais rápido o site, maiores as chances de aterrissar na cobiçada primeira página. Além disso, a experiência do usuário é um fator de classificação em si – menos rejeições levam a impressões mais baratas para os mecanismos de pesquisa.

O aumento da velocidade da página também afeta sua taxa de conversão. Um estudo de caso descobriu que um tempo de carregamento de um segundo resultou em 27% mais conversões.

Teste de velocidade do site

Primeiros passos

Antes de executar testes ou diagnósticos de carregamento do site, verifique se as seguintes configurações estão em execução no seu site:

  • Cache
  • Armazenamento de conteúdo em rede (19659023) CDN)

Vamos começar com o cache. Quando um usuário visita seu site, o dispositivo está conectado a uma rede que se comunica com o servidor do site. Ele informa ao servidor quais informações o dispositivo está solicitando e o servidor exibe as informações solicitadas (uma página no seu site). Isso significa que seu servidor deve enviar todos os dados associados, incluindo arquivos de imagem, código, scripts e muito mais.

Essas são muitas informações que precisam ser coletadas, compactadas e enviadas.

Se você tiver o cache ativado, seu servidor poderá detectar solicitações semelhantes de usuários diferentes. Suponha que alguém envie uma solicitação semelhante logo após o acima. Seu servidor pode reconhecer que são semelhantes e enviar o mesmo pacote de informações que enviou ao usuário anterior. Isso reduz o tempo de carregamento, porque o servidor não precisa passar por todo o processo toda vez que recebe uma solicitação.

Vamos falar sobre CDN agora. É semelhante a um repositório de conteúdo que permite que servidores externos acessem seu site. Servidores estão localizados em todo o mundo. Se você atende a uma base de clientes internacional, deseja garantir que o site seja carregado rapidamente para todos, não importa onde eles estejam.

É aqui que a CDN entra: Usando uma CDN, todas as suas imagens de loja on-line são armazenadas em cache em servidores em todo o mundo. Isso reduz a distância entre servidores e dispositivos necessários para uma base global de usuários. Cada usuário acessa uma versão mais próxima dele, o que reduz o tempo de carregamento.

Selecione seu local de teste.

Ao usar uma ferramenta de teste de carga na web, é importante manter o máximo possível de variáveis ​​constantes. Portanto, se você estiver testando a velocidade do seu site, certifique-se de sempre testá-lo no mesmo local.

Os servidores estão localizados em todo o mundo. Portanto, o carregamento em um local leva cinco segundos e, devido à sua proximidade com o servidor, o carregamento em outro local pode levar dois segundos.

Se seus testes forem realizados na mesma posição, você saberá que as flutuações não são devidas à posição física. Em vez disso, as alterações de velocidade do site podem ser restritas a outra variável.

A coisa mais importante na velocidade do teste da página do seu site é ser consistente. Não importa de onde você teste. Se você não estiver fisicamente no site de teste, use uma rede virtual privada (VPN) para executar o teste. Isso permite que você escolha onde seu dispositivo e sua rede estão localizados.

Execute o teste novamente.

E novamente. E de novo

Há uma razão pela qual chamamos isso de "teste". Você pode obter resultados diferentes sempre. Portanto, é importante que você execute o teste várias vezes até obter consistência. Somente então você pode confirmar que há um problema que requer uma investigação mais aprofundada.

Depois de executar o teste, não verifique a velocidade de uma versão em cache do site. Você deseja garantir que as versões em cache e novas sejam carregadas rapidamente.

Algumas ferramentas (como o teste de página da Web abaixo) executam automaticamente vários testes para você. Muitas pessoas pagas até monitoram seu desempenho ao longo do tempo, para que você possa ver aumentos ou diminuições na velocidade e determinar a causa.

Você também deseja executar o teste em vários dispositivos e em diferentes navegadores (outros recursos oferecidos por muitos testes de velocidade de carregamento da página).

Para verificar o tempo de carregamento da página: 17 Ferramentas de teste de velocidade do site

Quando executar um teste de velocidade do site, há muitas ferramentas disponíveis:

  1. Pingdom : Testa o site Planos rápidos e pagos para obter rastreamento de tráfego e informações sobre os visitantes – tudo de graça [19659046] Google PageSpeed ​​Insights : contém detalhamentos para testes de velocidade de páginas para computadores e dispositivos móveis
  2. Ferramenta de teste de velocidade do site para celular do Google: Analisa seu site para usuários de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis
  3. Velocidade do site do Google Analytics : Outro site derivado do Google Teste de velocidade, integrado ao seu Google Analytics
  4. Chrome DevTools – Este é um desenvolvimento avançado ferramenta ler
  5. pageTest : Altera sua localização, navegador, tipo de conexão e velocidade e muito mais. Além disso, vários testes são realizados.
  6. GTmetrix: Permite escolher o seu navegador e localização, bem como recomendações para aprimoramento.
  7. ] Teste de velocidade do site KeyCDN: Mostra quais recursos você está arrastando para baixo – e eles podem ser compartilhados para que você possa compartilhá-los com sua equipe.
  8. DareBoost : Um teste de desempenho do site que identifica problemas e oportunidades
  9. YSlow: Uma extensão de navegador que analisa páginas quando você as visita
  10. Impacto no carregamento
  11. : Oferece até 50 testes gratuitos (ou você pode pagar mais), incluindo informações dos visitantes [19659046] Teste de velocidade do site em nuvem : verifica a velocidade do site para obter informações específicas sobre suas fotos.
  12. Dotcom Monitor: Uma solução paga (com uma avaliação gratuita de 30 dias) para desempenho geral do site, notificações e painéis e API aberta
  13. Nova relíquia: [1 9459024] Outro teste de velocidade de página paga, Analisando o desempenho de aplicativos móveis
  14. Teste de velocidade de site gratuito no Upswing : Ajusta a localização, navegador, dispositivo, limitação e até o tamanho da tela
  15. Teste de velocidade de carregamento de sites : Um foco nos testes de velocidade de SEO, que também fornecem uma análise abrangente de SEO.
  16. Teste de velocidade do site Sitechecker : monitora o desempenho do site ao longo do tempo e fornece dicas de solução de problemas acionáveis.

Como acelerar seu site

O ponto ideal para o tempo de carregamento do site é 2,4 segundos . Se o site demorar mais, você poderá fazer algumas otimizações de velocidade da página:

Otimizar imagens

Observe que as imagens geralmente são carregadas pela última vez em sites lentos? Isso ocorre porque esses gráficos são grandes, mesmo que sejam estáticos. Quanto maiores os arquivos de imagem, mais detalhados eles ficam – e mais tempo leva para carregar.

Embora a fotografia de produtos de alta qualidade seja importante, o seguinte se aplica: Você não precisa de nenhuma quantidade de detalhes para a Web. Você só precisa de todos esses pequenos pixels para projetos de impressão. No que diz respeito ao seu site, você pode perder um pouco de qualidade, mas ainda tem uma imagem que segue os compradores on-line.

Aqui estão algumas maneiras de reduzir o tamanho do arquivo de imagem:

  • Use a opção "Salvar para a Web" no Photoshop.
  • Atenha-se a .jpeg (isso permite a compressão mais forte).
  • Personalize o tamanho da sua imagem para caber nas dimensões que você precisa – nada maior
  • Obtenha um plug-in de compactação de imagem para o seu CMS
  • Compacte arquivos com um serviço gratuito como TinyPNG
  • Reduza CSS, JavaScript e HTML

R Há muito código oculto no site para que todas as partes e elementos funcionem, como um plano de bastidores ou uma rede, por assim dizer. Isso inclui código como HTML ou CSS que controla a aparência do seu site e JavaScript que habilita a funcionalidade dinâmica do site.

Cada um desses itens deve ser carregado toda vez que um usuário acessa seu site para a finalidade pretendida. E isso requer muito espaço.

Para reduzir o impacto desses elementos de carregamento lento na velocidade do seu site, você deve compactá-los para que sejam o menor possível. Você pode usar uma ferramenta como gzip para compactá-la para reduzir o impacto no tempo de carregamento.

Há outras alterações manuais que você deve fazer. Remova espaços, vírgulas e outros caracteres desnecessários do seu código. Isso reduz o quanto o site precisa "ler" para carregar corretamente. Também é uma boa ideia remover o JavaScript que bloqueia a renderização. O Google tem mais informações sobre .

Reduzindo redirecionamentos

Sempre que o site redireciona um usuário, outra etapa é adicionada à carga. Outra etapa significa que leva mais tempo para levar seu usuário até lá.

O Google diz: "Os redirecionamentos HTTP adicionais podem adicionar uma ou duas viagens de ida e volta à rede adicionais (duas se for necessária uma pesquisa DNS adicional), o que adiciona uma latência extra a centenas de redes 4G Milissegundos de leads. Por esse motivo, é altamente recomendável que os webmasters minimizem o número e, idealmente, eliminem completamente os redirecionamentos – isso é especialmente importante para o documento HTML (evite redirecionamentos de ponto m, se possível). "

Os redirecionamentos 301 e 302 são do lado do servidor (ou seja, o administrador do site cria esses redirecionamentos) e são usados ​​quando você fecha uma página e deseja evitar um erro 404. Para minimizar isso, altere todos os links internos para o URL de destino.

Os redirecionamentos "m-point" ocorrem no ciclo de solicitação-resposta HTTP. Isso acontece se você tiver um URL móvel semelhante a este: m.yoursite.com .

Resumo

A velocidade do site é importante porque ajuda na otimização do mecanismo de pesquisa, melhora a usabilidade e permite mais conversões.

Para testar a velocidade do seu site, verifique se o site está com o CDN e o cache ativados. Não se esqueça de executar o teste várias vezes no mesmo local para obter resultados precisos e comparativos.As ferramentas de teste disponíveis permitem ver a rapidez com que o site está sendo carregado, onde estão os seus problemas e fazer recomendações para melhorias.

Saiba mais

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O artigo "Como executar corretamente um teste de velocidade de site" foi publicado pela primeira vez na Oberlo.

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