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Como criar um calendário de conteúdo de mídia social para sua marca (MODELO GRATUITO)

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É importante criar um calendário de mídia social para sua marca.

Por quê? Simplesmente, usando um calendário de conteúdo de mídia social, você pode agendar conteúdo de alta qualidade por semanas, publicando com antecedência para seu público de mídia social.

Isso não apenas economiza tempo, porque você precisa cuidar de seus próprios dados – eles serão os próximos ou, quando você os publicar, também ajudará a criar uma voz forte no seu conteúdo de mídia social.

Porque se você diminuir um pouco o zoom e observar o que faz Ao publicar o mês inteiro, você tem uma perspectiva muito melhor do que publica e se faz sentido para o seu público.

E, convenhamos, as mídias sociais às vezes podem parecer bem confusas. Especialmente se você não tiver muita certeza sobre o marketing de mídia social.

No entanto, se você passar algumas horas no início de cada mês planejando seu conteúdo e movendo-o para um calendário de mídia social, verá que ele pode realmente ser um processo bastante divertido.

Estamos aqui para criar uma versão online. Foi por isso que criamos esta postagem para você.

Explicaremos por que você precisa de um calendário de conteúdo de mídia social para poder começar a planejar o conteúdo e até ter uma publicação gratuita em modelos que você pode usar no seu calendário de mídia social.

Pronto? Nós mergulhamos.

Por que você precisa de um calendário de mídia social

Crucial para o sucesso do marketing de mídia social é a consistência.

É exatamente isso que você pode alcançar planejando seu conteúdo com antecedência com um calendário de mídia social.

A publicação regular nas mídias sociais é essencial para manter seus contatos vencidos com o seu conteúdo e de sua marca.

Pense nisso. Quanto mais clientes em potencial veem seu conteúdo nos feeds, maior a probabilidade de se lembrarem da sua marca.

E quanto mais eles se lembrarem da sua marca, maior será a probabilidade de eles comprarem de você.

Acho que todos podemos concordar que isso só pode ser uma coisa boa.

Há pesquisas apoiando tudo isso .

Estudos mostraram que o número ideal de tweets por dia é impressionante 15 embora seja melhor fazê-lo apenas uma vez por dia no Facebook e uma ou duas vezes para postar no Instagram por dia.

Esta é uma informação poderosa.

Mas você pode imaginar que se trata de informações que significam que você precisa gerar uma quantidade considerável de conteúdo todos os dias para publicá-lo em seu público.

E sem um calendário de mídia social, isso fica bastante complicado.

Agora, vamos ver as maneiras pelas quais podem criar um calendário de mídia social para sua marca.

Como criar um calendário de mídia social

Já conversamos bastante sobre como os grandes calendários de mídia social são para a sua marca.

Mas, honestamente, esquecemos de mencionar algo muito importante.

A verdade é … eles são muito fáceis de fazer.

Sabemos que sabemos que nada é fácil se você nunca fez isso.

Mas confie em nós nesta questão.

Tudo o que você realmente precisa fazer é criar um modelo de calendário de mídia social e preencher seu calendário com ideias fantásticas de conteúdo.

Vamos começar com o modelo para o calendário de conteúdo.

Continue lendo para criar seu próprio modelo de calendário GRATUITO para conteúdo de mídia social.

Crie seu modelo de calendário para conteúdo de mídia social Uma plataforma para criar nosso calendário de mídia social.

E aqui apenas queremos manter as coisas simples.

Porque realmente precisamos de uma tela em branco aqui – um lugar onde possamos construir um calendário de mídia social simples, mas eficaz.

Estamos procurando uma ferramenta que nos permita reciclar semanalmente (ou mensalmente) nosso calendário de conteúdo para economizar ainda mais tempo valioso.

E é por isso que Google Sheets é perfeito para nós.

O Planilhas Google é super fácil de usar e gratuito 19659016]. Tudo o que você precisa para acessar esta ferramenta é uma Conta do Google.

Com menos de 10 minutos do seu tempo, você pode criar um calendário de conteúdo de mídia social bastante eficaz, exatamente como o que criamos abaixo. Se você deseja uma cópia deste calendário de conteúdo de mídia social, clique aqui aqui . Depois de abrir o link, clique em "Arquivo", depois em "Fazer uma cópia" e salve o calendário no seu próprio Google Drive.

Se você optar por usar este modelo, é claro que poderá adaptá-lo aos canais de mídia social que usa.

É seu calendário de mídia social para sua marca registrada . Isso significa que você está no controle .

E se você não quiser criar seu calendário de mídia social com o Planilhas Google, não se preocupe.

Existem outras ferramentas online que permitem criar um calendário de conteúdo de mídia social para sua marca.

Uma dessas ferramentas é o Trello . Outra ferramenta fácil de usar que é incrivelmente flexível e gratuita . O Trello funciona melhor para quem procura um calendário de mídia social cujo layout visual se parece mais com um calendário tradicional do que com uma planilha como o Planilhas Google.

Usando a Ferramenta do Trello, você pode adicionar painéis listando suas contas de mídia social e, em seguida, adicionando mapas que exibiriam postagens planejadas em nosso caso , Tudo o que você precisa fazer é seguir as instruções para ativar o calendário e você está pronto para começar.

Aqui está um breve calendário de mídia social do Trello que criamos:

É bonito fácil de usar, mas esses calendários podem se tornar um pouco confusos se você postar em vários canais de mídia social.

No geral, preferimos usar o Planilhas Google para criar nossos calendários de conteúdo de mídia social, mas ferramentas como Trello ou mesmo Asana ainda são ótimas opções.

Planeje o conteúdo que você deseja publicar.

Anteriormente, mencionamos que a consistência é a chave para o sucesso da mídia social.

E com certeza, você sempre precisa. Se você publicar algo, mas não se engane, você deve publicar excelente .

Mas o que é um ótimo conteúdo?

Bem, isso depende de quem é seu público.

Isso ocorre porque grande conteúdo é o conteúdo que ecoa . E conteúdos diferentes atraem diferentes grupos-alvo.

Então, você precisa descobrir qual conteúdo melhor se adequa ao seu público-alvo antes de começar a concluir seu calendário de mídia social.

Como isso funciona? Muito simplesmente, você tem que fazer sua pesquisa.

Primeiro, anote cinco concorrentes em seu nicho que, na sua opinião, estão pregando o conteúdo de marketing de mídia social.

E então você já tem algumas ideias para o seu próprio conteúdo.

Presumivelmente, os concorrentes fizeram inúmeras pesquisas sobre conteúdo que ressoa com seu público.

E você, um empresário inteligente, pode usar suas técnicas e impulsionar o jogo.

Mas lembre-se, o marketing de mídia social é sempre uma tentativa e erro.

Você pode não acertar na primeira vez, e isso é bom. Contanto que você esteja constantemente aprendendo mais sobre seu público e o conteúdo que funciona melhor, você terá uma grande oportunidade de obter sucesso.

Gerando conteúdo de alta qualidade

Se você tem uma idéia de que tipo de conteúdo é melhor para o seu público, precisa tomar uma decisão.

Você deve criar seu próprio conteúdo ou fornecer conteúdo para seus canais de mídia social.

Se você está familiarizado com a criação de conteúdo de mídia social para marcas, provavelmente é melhor ficar sozinho aqui.

Mas se você estiver apenas Se você mergulhar no mundo das mídias sociais ou estiver muito ocupado com o seu negócio de comércio eletrônico (para não mencionar o seu 9-5), você pode ter não há tempo suficiente para se dedicar à criação de conteúdo original.

Se for esse o caso, não se preocupe.

Existem outras ferramentas online para ajudar você a criar seu calendário de mídia social.

Essas ferramentas abaixo são ferramentas de rastreamento de conteúdo. Essencialmente, é um agrupamento de conteúdo que você pode reimplementar em suas próprias contas de mídia social.

Uma de nossas ferramentas recomendadas é Feedly . O Feedly é uma ferramenta de agregação de notícias que permite reunir todos os seus blogs, publicações de notícias, podcasts e canais do YouTube favoritos em uma única página. Essa ferramenta é perfeita para postagens no Twitter e Facebook – você pode compartilhar conteúdo relevante para o seu nicho a partir daqui.

Outra ótima ferramenta para curadoria de conteúdo é Quuu . O Quuu também é fantástico na identificação de conteúdo relevante, confiável e de alta qualidade em vários nichos que você pode adicionar ao seu calendário de mídia social. É gratuito para uso para sempre o que é sempre benéfico.

Portanto, se você optar por criar seu próprio conteúdo ou selecioná-lo pela web, será necessário publicá-lo em algum momento.

E a melhor maneira de publicar consistentemente nas mídias sociais sem se preocupar em estar online para publicá-la?

Planeje com antecedência.

Programe conteúdo para seu calendário de mídia social

Depois de preencher seu calendário de conteúdo de mídia social com postagens relevantes, tudo que você precisa fazer é fornecer todo esse conteúdo incrível para o seu público.

Mas, como você pode imaginar, a postagem manual de todo o seu conteúdo será um problema, especialmente se você estiver ocupado com outras tarefas relacionadas à administração da sua marca.

É por isso que você precisa planejar seu conteúdo com antecedência.

E, novamente, existem ferramentas gratuitas que podem ajudá-lo com isso.

Ambos Buffer e Hootsuite são ferramentas fantásticas que permitem vincular todas as suas contas de mídia social e agendar suas postagens em um só lugar.

Você também obtém acesso a informações valiosas sobre o desempenho dessas campanhas de mídia social, como: Por exemplo, sobre suas postagens mais bem-sucedidas ou o melhor momento para postar seu conteúdo.

Portanto, reserve um tempo para planejar seu conteúdo de mídia social depois de concluir seu calendário de conteúdo. Dessa forma, você tem o tempo todo em todo o mundo para se concentrar no gerenciamento de sua marca.

Hora de criar seu próprio calendário de mídia social

Agora você tem todas as ferramentas e informações necessárias para criar seu próprio calendário de mídia social.

Lembre-se de que as mídias sociais têm tudo a ver com experimentação – certifique-se de estar constantemente brincando com sua estratégia de mídia social e continue aprendendo o que está acontecendo Seu melhor público de trabalho.

No entanto, se você tem uma ótima idéia para uma publicação de mídia social, não tenha medo de publicá-la.

Você também não pode se desviar do calendário de conteúdo de mídia social.

Se você teve uma ótima idéia e já postou muitas coisas em um dia, não há problema em escrever outra postagem. Quem sabe quais resultados você pode alcançar com esta contribuição?

Portanto, se você tiver dúvidas sobre calendários de mídia social, conteúdo de mídia social ou comércio eletrônico em geral, sinta-se à vontade para inseri-los abaixo – leremos todos eles.

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A postagem Criando um calendário de conteúdo de mídia social para sua marca (FREE MODELO) foi publicada pela primeira vez no Oberlo.

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