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O melhor guia para experimentar o marketing

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Como profissional de marketing, você conquistou ouro quando pode envolver seu público de maneira orgânica e significativa.

Se você fizer o que é certo, é exatamente disso que o marketing de experiência é capaz quando esses espectadores dedicados ficam tão fascinados que se voluntariam para compartilhar essas experiências com outras pessoas.

19659002] Gosto de pensar no marketing experiencial como uma abordagem de marketing de próximo nível, em oposição às táticas mais tradicionais "spray and fingay", nas quais as marcas bombardeiam os consumidores com mensagens de marketing.

Pelo contrário, as campanhas de experiência são puro conteúdo de sua autenticidade – e oportunidades ilimitadas para expandir seus negócios.

Estudos mostram que os consumidores que tiveram experiências positivas com os eventos da marca têm 74% mais chances de comprar essa marca .

 74% das pessoas têm mais chances de comprar após um evento de marca.

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No entanto, uma experiência forte pode ter um efeito duradouro por muito tempo após a compra.A lealdade do cliente que persiste por muito tempo após o término do evento (e venda).

Vamos sujar as mãos e examinar o que é marketing experimental, quais são os benefícios comerciais que ele tem, alguns ótimos exemplos de marketing experimental e algumas dicas por conta própria.

O que é marketing de experiência?

Como o nome indica, o marketing de experiência é um tipo de marketing que gera experiências físicas com os consumidores. Também é conhecido como marketing de engajamento.

É muito diferente das formas tradicionais de marketing, nas quais as empresas divulgam anúncios, postagens e outras mensagens descartáveis ​​na esperança de que os consumidores se envolvam com eles.

Em vez disso, o marketing experimental é mais uma via de mão única na qual seu público se envolve porque participa ativamente da experiência que você criou para ele.

Você pode ter ouvido o termo "marketing de eventos" sinônimo de marketing experimental. Embora alguns eventos possam ser considerados experiências abrangentes, esse nem sempre é o caso.

O marketing de eventos ainda costuma ser uma situação unilateral em que o elemento interativo está ausente.

Benefícios do marketing de experiência

Para ser honesto, não há nada comparável aos benefícios exclusivos e duradouros do marketing experimental.

Além das conexões mais autênticas com seus clientes, boas experiências podem aproveitar os raios de seu impacto social e forte expressividade. Palavra de boca que resulta.

Vamos examinar esses conceitos.

Conexões mais autênticas com clientes

Há muitos dados mostrando que os consumidores têm menos confiança na publicidade tradicional. Esta é uma tendência particularmente grande entre os millennials. Um estudo constatou que 84% dos entrevistados da geração Y (19659007) Tradi não confiam na mídia. E outro mostra que 72% preferiram gastar seu dinheiro se divertindo muito antes de coisas novas.

Quando você junta essas duas coisas, o marketing experimental é um caminho brilhante para conexões mais profundas. [19659021] Impacto social e propaganda boca a boca

O marketing de experiência pode ser inestimável para uma marca, não apenas por causa dos relacionamentos que pode construir com os consumidores, mas também por seu potencial impacto social.

Isso ocorre porque, em muitos casos, os consumidores que realmente se divertem em um evento experimental de marketing compartilham suas experiências com os outros.

Um relatório do Event Marketing Institute mostrou que 98% dos entrevistados incríveis criaram conteúdo digital, como fotos ou vídeos, em seus smartphones.

E desses, 100% compartilharam voluntariamente esse conteúdo com outras pessoas (provavelmente na forma de publicações nas mídias sociais), mensagens diretas e muito mais. Esta palavra da boca é um presente inestimável.

 Guia para experimentar o marketing

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Agora que você está convencido de que o marketing de experiência é uma grande coisa, é hora de dar alguns exemplos de marcas imaginar quem entendeu.

4 das melhores campanhas experimentais de marketing

Às vezes, aprende-se melhor tomando uma lição dos profissionais.

Veja algumas das melhores campanhas experimentais de marketing e o que as tornou tão únicas e eficazes. Espero que você tenha boas idéias para suas próprias campanhas.

1. O "futuro desconforto do economista"

 Experiência do economista em marketing

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The Economist é uma empresa de mídia que aborda tópicos como notícias internacionais, economia, política, finanças, economia e tecnologia e o impacto dessas questões no mundo em geral.

A empresa sabia que eles haviam conquistado a reputação de serem secos e técnicos, embora, de fato, sejam uma grande fonte de informações para quem realmente é. Cuide das forças que moldam nosso futuro.

Mas o conteúdo não é exatamente fácil de ler. Para pessoas que desejam ler artigos longos e detalhados sobre esses tópicos complexos.

Para mudar sua imagem e alcançar o público certo, o The Economist desenvolveu um conjunto brilhante de experiências nos últimos dois anos para tirar as pessoas de suas zonas de conforto.

Por quê? Porque exatamente essas pessoas acham seu conteúdo valioso e seguem a oferta de publicidade original.

Esses eventos incluíam eventos em que as pessoas recebiam ovos de minhoca, crepes de gafanhoto, batidos e café de água recuperada. [19659002] Você leu certo. Erros, lixo e lixo humano.

Eles escolheram esse ângulo para refletir sobre vários artigos da Economist que abordavam tópicos como o futuro dos alimentos, reciclagem e sustentabilidade.

E funcionou. A campanha "Desconforto no futuro" teve um impacto incrível:

  • Mais de 25.000 novas assinaturas – 60% das quais foram além da oferta promocional
  • Receita vitalícia de mais de 1,7 milhão de libras
  • . 171% ROI da campanha

Assista ao vídeo da agência de marketing do The Economist's Sense:

2. Gloomy Weather Gloves [AGlobetrotteréumfabricanteeuropeudeartigosesportivosquefabricaequipamentosparaatividadesaoarlivre[19690902] Isso inclui roupas que podem suportar todas as condições climáticas adversas, da chuva à neve.

Para testar seus produtos, a empresa, em colaboração com a agência de marketing integrada ZipWolf, conduziu uma campanha experimental de marketing de varejo para "espaços com mau tempo". Nessas salas, as condições foram simuladas, antes das quais as roupas deveriam proteger.

Os clientes puderam vestir casacos, calças e botas de inverno e depois entrar em uma câmara de congelamento com temperaturas abaixo de -30 graus Celsius.

Or. Você poderia experimentar itens à prova de chuva e passear em uma sala onde a água caía e sopravam ventos tempestuosos.

Essa estratégia experimental de marketing foi um grande evento de vendas para colocar o dinheiro da Globetrotter onde está sua boca proverbial. Para provar aos clientes no local que é da mais alta qualidade.

E, claro, também foi uma experiência divertida e única que certamente manteria os clientes conversando muito depois de deixarem a loja.

3. "Cheat on Vodka" da VEEV

 "Cheat on Vodka" da VEEV

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Embora um grande orçamento possa abrir um mundo de possibilidades complexas e de alta tecnologia, Por Isso nem sempre é possível para pequenas empresas. Veev mostra que você não precisa gastar muito para desenvolver idéias de marketing experientes, memoráveis ​​e sensatas.

A Veev, uma empresa que produz bebidas destiladas naturais de açaí, teve a idéia brilhante e ousada da vodka.

A campanha "Cheat on Vodka" começou em Nova Orleans em uma conferência anual de verão intitulada "Contos do coquetel".

Veev forneceu uma máquina de venda automática cheia de pequenas garrafas de seu espírito guia. Para obter uma garrafa grátis, os transeuntes só tinham que twittar na hashtag #cheatonvodka, e a máquina automaticamente emitiu sua recompensa por via úmida.

A empresa também serviu coquetéis Veev e distribuiu mercadorias gratuitas, incluindo óculos de sol e camisetas com a hashtag cativante da empresa #cheatonvodka.

Veev continuou essa festa de adultério com álcool em vários outros locais, ajudando a aumentar sua reputação e destaque.

4. Google "Construindo uma área melhor da baía"

 Google "Construindo uma área melhor da baía"

Às vezes, os gigantes globais querem o Devolva algo às comunidades que contribuíram para seu crescimento. O Google decidiu doar US $ 5,5 milhões para instituições de caridade locais na Bay Area, Califórnia.

No entanto, antes dos líderes do Google selecionarem as organizações e as causas dos doadores, eles queriam saber quais tópicos eram mais importantes para os membros da comunidade.

Então, ela criou pôsteres interativos digitais exclusivos e os pendurou em toda a cidade, desde placas de rua a cafés e caminhões de alimentos.

Esses pôsteres mostravam 10 círculos, cada um com edições diferentes. Esses tópicos incluíram a prestação de consultoria jurídica, apoio a pessoas que abandonam a escola vulneráveis, crescimento de pequenas empresas e transformação do espaço público.

Para votar, as pessoas apenas tocaram em um círculo, e o pôster sensível ao toque registrou a votação.

O Google também usou a hashtag #GoogleImpactChallenge para manter a conversa on-line, dando aos membros da comunidade ainda mais oportunidades de se espalhar e envolver seus colegas.A cidade obteve mais de 400.000 votos na Baía área.

Para mais informações, consulte o vídeo promocional do evento:

Google: Desafio de impacto na área da baía de Ben Beazley no Vimeo.

Criando uma estratégia de marketing experimental matadora

As campanhas experimentais podem ser difíceis de executar, mas se a campanha for estratégica e calculada, a recompensa valerá a pena.

Vamos explorar algumas regras básicas para criar e executar sua estratégia de marketing baseada na experiência.

Personalizando suas metas de negócios

Se você observar alguns dos exemplos de marketing mais vendidos das maiores marcas da atualidade, verá rapidamente que os custos podem aumentar rapidamente. Isto é especialmente verdade para campanhas experimentais que usam tecnologia de ponta.

Por esse motivo, não é negociável seguir um plano forte.

Primeiro, você deve revisar criticamente seus objetivos de negócios, se não o fez, interpretá-los.

O que exatamente você quer alcançar? Idealmente, a campanha de experiência que você monta está diretamente relacionada a um ou mais de seus objetivos principais.

Considere o exemplo acima para The Economists "Discomfort Future". O objetivo da marca era aumentar as assinaturas para o grupo-alvo certo, para que elas persistissem além do período de publicidade.

Foi o que aconteceu. A empresa conseguiu identificar um traço de caráter específico de seu (um senso de aventura e vontade de se sentir mal) e maximizar seus resultados apelando para esse senso de aventura e relacionando-o à revista.

Integrando elementos online na experiência offline

É absolutamente importante incluir elementos online em suas campanhas experimentais. Para muitas empresas, isso significa usar a tecnologia como base para a experiência de seduzir e cativar seu público.

Com as seguintes idéias, você pode garantir que você aproveite ao máximo o mundo on-line para ajudar a promover e expandir seu evento.

Anuncie no Marketing on-line

De Email Marketing a Custo por clique (CPC) Até Social Media Marketing você deve fazer de tudo para garantir que o mundo saiba sobre o seu evento.

A menos que você dê mais ênfase ao marketing de guerrilha neste caso Você deve se certificar de que está no lugar certo na hora certa.

Tenha um ótimo site

No período que antecede o seu evento, seria ideal ter um site separado para promovê-lo. Você pode usar esse URL em todas as suas campanhas de marketing online discutidas acima.

Embora possa não ser importante ter um site separado, pode ser uma imensa ferramenta para interessar em suas campanhas de experiência.

Considere Criar um aplicativo de evento

Dependendo da natureza do seu evento, um aplicativo de evento especial pode aprimorar sua capacidade de criar conexões duradouras com seu público.

Você pode usar seu aplicativo para fornecer detalhes importantes de planejamento e logística, ou para aumentar o envolvimento durante e após o evento.

 Benefícios do aplicativo para eventos

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Usando uma hashtag de marca

Como você pode ver na nossa Nos exemplos acima, uma hashtag de marca é quase um status quo para a estratégia de marketing experimental de hoje.

Quero dizer, o segundo, inscreva-se em praticamente qualquer sociedade Como plataforma de mídia, você é instantaneamente inundado com hashtags. Portanto, faz sentido integrá-los às suas campanhas experimentais de marketing.

Além da dedicação que as hashtags promovem, você também recebe uma coleção de contribuições agradável e bem organizada para o evento.

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Grande fora ou em casa – não aceite experiências medíocres Um trágico desperdício de oportunidades.

O objetivo é inspirar seu público, incluí-lo na experiência e falar sobre ele por dias ou até semanas.

O planejamento do evento perfeito requer alguma diligência no equilíbrio de suas pesquisas, metas, habilidades e recursos.

Mesmo que você veja algumas oportunidades para "trabalhar de maneira mais inteligente e não mais", você resiste ao desejo de vender a si mesmo!

Melhor experiência, melhores marcas

Atualmente, você não pode apenas fazer algumas campanhas de marketing na Internet e encerrar o dia para promover seus negócios.

Os consumidores desejam experiências – experiências autênticas, atraentes e memoráveis ​​que se encaixam em seus próprios interesses pessoais e mostram que sua marca se destaca dos demais.

Embora alguns exemplos de marketing experimental possam parecer assustadores e inatingíveis, marcas menores podem ser capazes de aproveitar o poder de uma experiência mágica.

Apenas algumas pesquisas aprofundadas são necessárias Juntamente com alguma imaginação e criatividade, você tem uma variedade de opções para causar uma impressão duradoura e aumentar o desempenho do seu negócio.

Você já conduziu uma campanha de marketing experimental? Conte-nos nos comentários abaixo!

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