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O melhor guia para embalagens de produtos

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Existem muitos fatores diferentes que influenciam a maneira como os clientes percebem sua marca, e a embalagem do produto que você seleciona e cria é definitivamente um deles.

A embalagem do produto depende de como o produto é apresentado, combinado com a percepção do cliente. Ele pode contar uma história e preparar o cenário para como você deseja representar toda a sua organização. A escolha de um visual limpo e moderno para a embalagem deixa uma impressão diferente de um design de praia ou um visual que se concentra em um visual natural e rústico.

A embalagem do produto diz muito sobre a sua marca em questão de segundos, com os clientes às vezes julgando rapidamente o valor ou a qualidade de um produto. A embalagem adequada também pode ajudá-lo a vender mais, percebendo que outro grande benefício é.

A embalagem parece ser um pequeno detalhe, e muitos revendedores o ignoram até o último momento possível. No entanto, a embalagem é uma parte importante da sua estratégia de marketing e serviço, e não é uma decisão que deve ser tomada de ânimo leve. Neste post, orientaremos você no processo de escolha de um design de embalagem forte que o represente bem e ajude a maximizar as vendas.

Antes de começar: o que você precisa saber antes de projetar

O design da embalagem do produto envolve muitos aspectos: cores, gráficos, tamanho, forma, aninhamento. Bag vs. Embalagens, materiais e muito mais. Antes de tomar qualquer uma dessas decisões, você deve primeiro fazer perguntas.

Você quer entender quatro coisas importantes que afetam significativamente o seu design. Isso inclui:

  • Quem é seu público? Você precisa entender quem é seu público e o que eles esperam de um produto em seu setor para projetar embalagens adequadas para eles. Por exemplo, muitos homens não procuram por algo em uma garrafa rosa florida.
  • associações que você deseja evocar. O que as pessoas devem pensar quando vêem sua marca? Pense na audiência aqui. As embalagens naturais e rústicas são ótimas para produtos orgânicos para cuidados com a pele quando a marca valoriza ingredientes naturais. No entanto, eles não são necessariamente bons se você estiver tentando apresentar seus produtos como produtos produzidos clinicamente.
  • A marca visual que você já configurou. Você já tem um site, marca e / ou logotipo? É importante escolher uma embalagem que funcione bem com a que você já trabalha e apoiar sua marca, em vez de trabalhar contra ela.
  • O que mais acontece no mercado. Você quer ver o que seus concorrentes estão fazendo. É bom entender o que é padrão para que você possa procurar um design excelente. No entanto, às vezes é bom manter o status quo. Se os consumidores esperam que o xampu seja vendido em frascos e não em envelopes laminados, você deve pensar duas vezes se deve fazer algo a respeito.

Tipos de embalagem do produto necessários

Dependendo do tipo de produto que você vende e de como é entregue ao consumidor, podem ser necessários três tipos de embalagem do produto. Vamos dar uma olhada em cada um.

Embalagem do produto

Você deve embalar o produto você mesmo. Isso protege imediatamente tudo o que você vende. Pense na garrafa do shampoo ou na embalagem da barra de chocolate ou na caixa de jóias dos brincos que você vende. A embalagem do produto também pode conter os rótulos e / ou etiquetas para esses produtos.

A embalagem imediata do produto provavelmente será o foco. Então você deve começar aqui. Se os clientes vêem em uma prateleira, por que eles querem levá-lo? Funcionalidade e estética são importantes aqui.

Embalagem externa do produto

O que você faz ao enviar produtos para os clientes? Envelopes, caixas ou algo mais? Ou você distribui caixas de prateleira para vender essas barras de chocolate para butiques ou pequenos varejistas locais. Como são essas caixas?

A embalagem externa do produto é a caixa ou embalagem na qual seus produtos são enviados, o que é particularmente importante para o transporte. Isso geralmente inclui caixas de correio, envelopes e adesivos da marca. Isso lhe dá a oportunidade de deixar uma impressão mais forte assim que o cliente vê o pacote pelo correio.

Embalagem interna do produto

Se você precisar de uma embalagem externa de produto, também poderá precisar de uma embalagem interna do produto. Isso inclui tudo o que está na caixa ou envelope externo que não é o produto em si. Pode ser papel picado ou amendoim para embalagem, expedição de remessas para manter tudo no lugar, manuais de instruções ou folhetos e muito mais.

A ênfase aqui está na praticidade. Como você pode enviar esta garrafa de vidro com loção e garantir que ela não quebre? Enrolar o artigo em um saco de tecido ou papel e colar, por exemplo, papel picado pode ajudar a protegê-lo.

Tudo isso pode ser marcado, dando à sua embalagem uma aparência mais unificada e estabelecendo sua marca e parecendo profissional. Além disso, você tem controle sobre toda a experiência do cliente quando se trata de como os clientes recebem seu produto.

6 coisas que você precisa colocar na embalagem

Ao projetar a embalagem do produto, você deve prestar atenção em seis coisas a cada vez. Isso inclui:

  • título do produto. Qual é o nome do produto? Deve ser indicado na embalagem.
  • Copie com explicação do produto. Esse pode ser um slogan simples ou uma pequena seção do rótulo que descreve exatamente o que está fazendo.
  • Instruções para seu uso e cuidado. Por exemplo, as roupas só podem ser lavadas à mão ou você pode vender equipamentos de acampamento adequados apenas para determinadas condições climáticas. Faça isso diretamente no produto. Imagens . Isso inclui logotipos de marcas e qualquer coisa relacionada ao produto que seu designer criou.
  • Informações necessárias, como etiquetas de segurança, etiquetas nutricionais ou códigos de barras. Alguns setores e locais têm requisitos de informações como esses, dependendo do que você vende. Verifique novamente o que você precisa instalar na sua embalagem.
  • Informações necessárias, como números de lote. Mesmo que os números estejam obviamente mudando, você precisa garantir que haja espaço na embalagem para que ela seja colocada.

O processo passo a passo do design de embalagens para comércio eletrônico

O design da embalagem abrange seis etapas importantes. Vamos dar uma olhada em cada um.

. 1 Pesquisa

Pesquisa desde o início. Lidamos com isso no correio anteriormente. Você precisa saber quem é seu público, o que está acontecendo no mercado e o que sua embalagem deve dizer sobre o produto que você vende. A concorrência e a pesquisa de mercado serão enormes aqui, e o desenvolvimento de membros da audiência para cada produto, se você ainda não o fez, também será útil.

A marca e a embalagem andam de mãos dadas. Tenha isso em mente.

. 2 Selecione o tipo de recipiente do produto.

Antes de tomar outras decisões, você deve primeiro decidir qual tipo de contêiner de produto precisa. Várias opções para embalagem do produto incluem:

  • caixas
  • latas
  • garrafas
  • frascos
  • envelopes laminados
  • bainhas
  • caixas
  • caixas
  • caixas
  • tubos de papel

Lembre-se de selecionar algo deles Atende a todos os seguintes critérios:

  • Parece bom
  • Atende às expectativas dos usuários quando há um padrão no setor.
  • Funciona.
  • Será enviado bem.

. 3 Decida o que você precisa

Depois de selecionar os tipos exatos de contêineres de produtos que você deseja usar, é hora de dar uma olhada em tudo o que for necessário.

Pense em como seu produto chega ao seu cliente em um nível prático e estético. Você precisa de um contêiner de remessa, como um envelope ou uma caixa. Mas o que mais você precisa fazer para garantir que tudo fique bem e que o produto esteja protegido para que o cliente tenha a melhor experiência possível?

Além deste pacote de remessa com marca, você também pode comprar fita com marca. E você pode ter kits de produtos padrão que podem se beneficiar facilmente de um suplemento de remessa personalizado, ou pode achar que precisa embalar amendoins ou papel picado para garantir que seus produtos cheguem aos clientes com segurança. Será importante seguir em frente.

. 4 Projetando a embalagem

Pode ser um esforço único para instruir alguém a projetar a embalagem que você precisa, incluindo a embalagem externa e interna.

Nesta fase, deixe claro qual esquema de cores, quais fotos e qual estética geral você deseja. É importante garantir que seja claro que tipo de produto é, para que ninguém possa coçar a cabeça se alguém o vir na prateleira. Lembre-se de incluir tudo na embalagem, incluindo números de lote e / ou informações de segurança. Se você esquecer pela primeira vez, precisará começar do zero (e pagar por um reembolso).

Muitas impressoras oferecem serviços de design de embalagem que agilizam o processo para você. Você apenas precisa dizer a eles o que deseja e pode fazer a logística mais técnica para você.

. 5 Obtendo feedback

Quando o rascunho estiver pronto, ele será enviado de volta a você para aprovação. Verifique com cuidado. Verifique a cópia inteira e verifique se ela atende às suas necessidades (ou melhor).

Quando você recebe os designs finais, recebe feedback. Pergunte a colegas com experiência em comércio eletrônico ou varejo que desejam que você seja bem-sucedido ou a amigos em quem confie. Se possível, você pode até entrevistar membros do seu público cujas opiniões são críticas quando o produto realmente precisa ser comprado.

Essa pode ser uma decisão de grande ordem.

. 6 Comece a imprimir

Quando estiver pronto para criar sua embalagem, tudo o que você precisa fazer é encontrar uma impressora e movimentar as coisas. As seguintes opções são uma boa opção, conforme necessário:

  • Mula de adesivos para etiquetas de embalagens de produtos em embalagens externas, como caixas ou jarros
  • UPrinting e Packlane para designs personalizados com caixas de produtos, remessa e caixas de remessa
  • PrintingForLess para todos os tipos de embalagens de doces personalizadas, suportes para cartões-presente, faixas para barriga, etiquetas para pendurar, caixas e inserções
  • Lumi Para fita adesiva, papel de seda, malas, bolsas laminadas, sacolas de algodão e envelopes.

Muitas impressoras permitem criar um protótipo antes de solicitar um lote inteiro. Use isso para garantir que tudo esteja perfeito.

3 exemplos fantásticos de design de embalagens para comércio eletrônico

Você está procurando idéias para inspirar o design de embalagens? Veja esses exemplos incríveis de embalagens de comércio eletrônico, todos versáteis, personalizados de maneira fácil e econômica para sua marca.

. 1 Skinfood by AB

Skinfood by AB é uma loja Etsy que vende produtos de beleza naturais artesanais da agricultura orgânica. Sua bela embalagem é extraordinária, o que os ajudou em parte a fazer acordos com uma empresa conhecida como a Whole Foods.

Esta pequena marca possui uma bela embalagem que confere à empresa uma sensação estabelecida. Etiquetas brancas limpas ainda estão rotuladas com o nome da marca e o nome do produto abaixo.

Esta loja também usa fitas adesivas de marca e pedaços de papel marrom na parte externa das caixas de remessa para manter tudo seguro. Ele usa ingredientes "naturais" que melhor se encaixam na marca (em vez de isopor ou plástico).

2. Rockin 'Green

O detergente vem em uma garrafa, certo? Não necessariamente.

O detergente Rockin's Green está disponível na forma de pó e não na forma líquida. Portanto, faz sentido apenas que a embalagem pareça diferente do esperado. Eles usam sacos de plástico com uma pequena colher dentro.

Eles não fazem apenas algo diferente (que pode ser mais limpo que garrafas de detergente sujas), mas também limpam a embalagem do produto que informa aos clientes exatamente sobre o que é cada item. Você listou "Active Wear" em letras grandes e em negrito e "90 cargas" em texto verde claro no canto superior direito. Eles também explicam exatamente onde o produto é ótimo e como ele contém "nenhuma das coisas ruins". Esta é uma embalagem de varejo forte, seja para venda on-line ou em lojas.

. 3 Quem dá uma porcaria

Se você está procurando um exemplo de embalagem criativa para seus produtos, está no lugar certo em Quem dá uma porcaria. A marca vende produtos de papel reciclado, como papel higiênico, toalhas de papel e papel de seda. Sua cópia é resumida e muito divertida (como você pode imaginar pelo nome da marca), e isso se reflete na embalagem.

Cada produto é embrulhado em papel de seda brilhante, com impressões atraentes e engraçadas, mas é a embalagem mais inovadora para o seu contêiner de remessa que é tão marcante. Você adiciona a mesma cópia engraçada que pode ter causado os clientes a comprar principalmente em qualquer lugar da caixa, à descrição deles de qual é o número do lote na caixa e por que você precisa deles. É divertido e faz do "unboxing" uma parte ativa do processo de vendas e retenção de clientes. Conclusão

O processo de design da embalagem do produto é obviamente um processo complexo e não deve ser encarado com leviandade. Pode ajudar a criar ou quebrar sua marca. Portanto, é importante tomar a decisão estrategicamente. A melhor embalagem cria um equilíbrio entre custo-benefício e visualmente impressionante, e permanece fiel à sua marca e às necessidades do seu público.

Mais informações

Como você pode ver aqui, há muito na embalagem e no design do produto. Gostaria de saber mais sobre o que falamos aqui? Dê uma olhada nesses artigos, que detalham vários aspectos a serem considerados ao trabalhar na embalagem do produto:

  • Pesquisa de mercado: um guia abrangente para entender seu público-alvo
  • Usando um gerador de slogan para criar o perfeito Slogans [19659043] Identificando seus negócios de comércio eletrônico: um guia passo a passo
  • Criando descrições épicas de produtos que podem estar vendendo

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