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Engajamento no Instagram: o que é e como melhorá-lo

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O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo.

De fato, cerca de [1 bilhão de pessoas] usam 1 bilhão de pessoas por mês – isto é 13% da população mundial.

Além disso, 80% dos usuários do Instagram seguem uma ou mais empresas e 72% dos usuários compraram um produto que compraram primeiro no Instagram.

Todas essas estatísticas mostram uma visão importante: o Instagram é uma mina de ouro para profissionais de marketing, empresas e empreendedores.

Mas como você pode medir o seu sucesso no Instagram?

Seus primeiros pensamentos Você pode não querer saber quantos seguidores você tem, mas seu envolvimento no Instagram é muito melhor medido.

E foi exatamente por isso que criamos este artigo. Hoje, mostraremos como determinar sua própria taxa de engajamento no Instagram.

Também compartilhamos algumas das principais dicas para ajudar você a melhorar sua taxa de engajamento no Instagram e otimizar seus esforços de marketing no Instagram para o próximo nível.

Ok, há muito o que falar, então vamos mergulhar.

O que é uma taxa de engajamento do Instagram?

Simplificando, sua taxa de engajamento no Instagram é a soma de curtidas e comentários que você recebe por postagem, dividido pelo número de seguidores que você possui.

As taxas de engajamento são métricas saudáveis ​​que precisam ser monitoradas porque enfatizam a frequência com que seus seguidores interagem com seu conteúdo, forçando você a se concentrar em dados importantes, e não em dados de vaidade (como o número de seguidores) Você tem).

Como medir o engajamento no Instagram

Lembre-se de que a fórmula para medir o engajamento no Instagram é adicionar os gostos e comentários que você recebe por postagem Divida o número de seguidores e multiplique por 100.

Escrito como uma equação, fica assim:

(Curtidas + comentários por postagem)
———————– X 100
Total de seguidores

Vejamos uma amostra total – isso ajudará você a encontrar sua própria taxa de engajamento no Instagram.

Oberlo tem no Instagram (no momento da redação).

Oberlo recebe uma média de 733 curtidas e 31 comentários por postagem. Após a equação acima, temos que adicionar esses dois números. Isso representa um total de 764 compromissos.

Para determinar a taxa de engajamento do Oberlo no Instagram, agora precisamos dividir o número médio de seguidores (neste caso 764) pelo número de seguidores (63.000) e multiplicar essa soma por 100.

764 ÷ 63.000 = 0,0121

0,0121 x 100 = 1,21

A taxa de envolvimento no Instagram em topless é de 1,21%.

É um conceito relativamente simples que pode ser entendido com um cálculo igualmente simples, mas ainda é importante que profissionais de marketing e empresários estejam familiarizados com a ideia.

Qual é uma boa taxa de engajamento no Instagram?

Antes de analisar as taxas de engajamento, vamos esclarecer uma coisa: geralmente não existe uma taxa de engajamento "boa". As taxas ideais de envolvimento dependem de vários fatores, portanto, não há solução para todos os casos.

No entanto, é possível visualizar diferentes taxas de engajamento e usar esses números para determinar como você analisa suas métricas de engajamento.

A taxa média de engajamento no Instagram varia de 1 a 5% .

Se você quiser conhecer as taxas médias de engajamento em seu setor, precisará fazer algumas pesquisas para descobrir isso, mas essa área fornece uma boa e média linha de base.

Pense nessa área no futuro, mas lembre-se também de que ele não está imerso em pedra. Por exemplo, se sua taxa de engajamento for de 0,85%, seu desempenho será muito bom.

É claro que você deseja mirar o mais alto possível. Na maioria dos casos, uma taxa de contratação de 1 a 3% é direcionada. 5% ou mais significa um compromisso muito alto.

Como aumentar sua taxa de engajamento no Instagram

Depois de explicar a taxa de engajamento no Instagram e mostrar como calcular você mesmo, é hora de identificá-lo nas coisas mais interessantes.

Daremos a você as principais dicas sobre como aumentar sua taxa de engajamento no Instagram e daremos alguns exemplos práticos para usar como inspiração para o seu conteúdo.

Se você tem Instagram, você quer saber como aumentar o envolvimento. Existem inúmeras maneiras de avançar com grandes estratégias. Basicamente, tudo se resume a fazer cinco coisas:

  1. Cronometrando bem suas postagens.
  2. Use as hashtags e legendas corretas.
  3. Usando o poder das histórias do Instagram.
  4. Realize competições e brindes.
  5. O Omnichannel usa marketing para aumentar sua presença no Instagram.

Neste artigo, abordaremos cada uma dessas estratégias em detalhes e o guiaremos pelas etapas necessárias para explorar totalmente os benefícios de suas ofertas e maximizar seu envolvimento com o IG. [19659004] Quando se trata disso, a chave para aumentar sua taxa de engajamento do Instagram é melhorar seu perfil e atividade do Instagram. Você não tem certeza de como fazê-lo? Leia e descubra!

Como melhorar seu Instagram

Para otimizar seu Instagram, você precisa otimizar seu conteúdo para o seu público. Especialmente se você quiser aumentar sua taxa de engajamento, também precisa se envolver. Ao conectar-se a outros perfis, responder aos usuários em mensagens e comentários e postar postagens regularmente, você pode melhorar seu Instagram.

As dicas deste artigo são sobre como otimizar seu conteúdo para o seu público.Como regra geral, pense fora daqui.

O tempo é a chave

Um dos seus principais objetivos para o seu conteúdo do Instagram é alcançar o maior número possível de usuários sem cansar .

É por isso que você precisa saber duas coisas importantes para melhorar seu jogo no Instagram:

  • Quando você deve postar algo?
  • Com que frequência você deve publicar algo?

A melhor época para postar no Instagram é nos dias de semana, por volta do meio-dia. Como a maioria dos usuários verifica o Instagram pelo celular e evita navegar durante o horário de trabalho, você também terá mais sucesso se postar à noite.

Também observamos que quarta-feira é o melhor dia para postar no Instagram e domingo é o dia com menos envolvimento.

A pesquisa mostrou que você deve postar no Instagram uma a três vezes por dia com a maioria das marcas postando 1,5 vezes por dia, em média.

Obviamente, você precisa de uma grande quantidade de conteúdo se quiser manter esse ritmo e maximizar seu envolvimento no Instagram. Assista ao vídeo abaixo para obter dicas para ajudar a criar um conteúdo atraente do Instagram para sua empresa. 19659082] Use Hashtags para aumentar seu engajamento no Instagram

As hashtags do Instagram são um recurso fantástico que pode ajudá-lo a aumentar sua taxa de engajamento no Instagram.

As hashtags podem ajudá-lo:

  • Obtenha mais curtidas
  • Ganhe mais seguidores
  • Ganhe um público maior

Mas como você pode encontrar hashtags que melhoram sua taxa de engajamento no Instagram?

pesquisa. E muito disso.

Veja o que seu público, concorrentes e até influenciadores do Instagram publicam e descubra quais hashtags são mais populares em seu nicho.

Por exemplo, suponha que você vendeu óculos de sol – sua primeira tarefa seria usar o recurso de pesquisa do Instagram e verificar #sunglasses.

Você pode revisar as principais postagens mais recentes e ver quais hashtags são usadas para gerar postagens de alto envolvimento.

É claro que existem muitas, existem muitas empresas como a Gymshark que têm suas próprias hashtags de marca. Se algum de seus concorrentes usa hashtags de marca, você pode usá-los para ter uma idéia melhor de que tipo de conteúdo do Instagram está mais interessado.

Também existem ferramentas que permitem encontrar hashtags populares do Instagram, como Seekmetrics, TagBlender e InstagramTags.

E lembre-se, enquanto você pode. Se você usa até 30 hashtags por postagem no Instagram, nem sempre é necessário preencher as legendas do Instagram até a borda com hashtags.

Escolha suas hashtags com sabedoria, e elas podem trazer uma nova onda de usuários ao seu conteúdo do Instagram. [19659100] BÔNUS: Confira nossa lista das 100 principais hashtags do Instagram em Likes.

Escolha suas legendas com cuidado.

As legendas que você escolhe para o seu conteúdo podem melhorar bastante suas taxas de engajamento no Instagram.

As legendas do Instagram podem realmente ajudar a adicionar contexto ao seu conteúdo e animar seu público. e Veja este exemplo de YouTuber IAMKARENO, que usou várias mensagens do Instagram. recurso de imagem para uma postagem, eles dizem "1 ou 2?"

Essa tática simples incentiva seus seguidores a lidar com seu conteúdo, deixando um comentário na fotografia de sua preferência. [19659004] É claro que essa estratégia também fará maravilhas para a taxa de engajamento no Instagram dela.

Você também pode se inspirar na legenda de Steve Cook Post .

Isso ajuda seu público, pois permite que eles acessem novamente o vídeo posteriormente no Instagram recurso "Postagens que você gostou" para trazer os gostos ao seu conteúdo. Uma situação ganha-ganha.

É claro que há muito espaço para experimentar com as legendas do Instagram. Tente táticas diferentes e descubra o que funciona melhor para você.

BÔNUS: [19659021] Veja nossa lista de 200+ melhores legendas do Instagram para o seu conteúdo.

Aproveite as histórias do Instagram

Todos os dias, mais de 500 milhões de pessoas usam histórias do Instagram ]. Esse é um número enorme.

Embora as estatísticas de suas histórias do Instagram não estejam incluídas no cálculo da taxa de engajamento, elas ainda são obrigatórias se você deseja aumentar seu engajamento no Instagram.

Por quê? Com o Instagram Stories, você pode chamar a atenção de seus seguidores existentes, fornecer conteúdo mais pessoal e mais espontâneo e até compartilhar suas informações de acompanhamento com outras postagens do Instagram ou mesmo com sua própria loja.

Veja este exemplo de Hanon [19659002]:

Embora seja uma história bastante simples do Instagram, ela agrada ao público e as torna relevantes Encaminhar conteúdo em que você provavelmente está interessado é apenas uma dica.

E, é claro, o blog dela está no mesmo domínio que sua loja on-line – pessoas não utilizadas podem fazer uma compra mesmo depois de alguns cliques.

Também é importante lembrar quais usuários estão engajando. Muitas contas têm muito mais probabilidade de serem exibidas novamente graças ao algoritmo do Instagram .

No geral, as histórias do Instagram são um recurso fantástico que permite manter uma alta taxa de engajamento na plataforma.

Não tenha medo de vídeos

Usuários do Instagram adoram vídeos.

De fato, o número de vídeos criados no Instagram aumentou 80% em comparação com o ano anterior .

] Muitos profissionais de marketing e empresas consideram o conteúdo de vídeo como parte integrante de uma estratégia bem-sucedida do Instagram – e concordamos .

No entanto, sabemos que a criação de conteúdo de vídeo pode ser assustadora, principalmente se for a primeira vez (e você faz isso para uma empresa).

Não se preocupe, você pode assistir ao nosso Guia completo de marketing de vídeo em 2019 .

Realize concursos e sorteios

Se há uma coisa na vida que posso dizer com absoluta confiança: as pessoas amam coisas gratuitas.

Mas o que isso significa para você e sua conta do Instagram?

É simples – competições ou brindes permitem que você desfrute da sensação alegre que temos quando temos a chance de encontrar algo.

Pense nisso: você já alcançou um público que lida com seu conteúdo. Tudo o que você precisa fazer a seguir é encontrar um prêmio no qual você esteja interessado e promovê-lo em troca do envolvimento no Instagram.

Vamos dar uma olhada em como o blogueiro de comida EricTriesIt usa brindes no Instagram. [19659004] Primeiro, ele escreve em sua história no Instagram para informar seus seguidores sobre a oferta.

As empresas geralmente pedem que as pessoas gostem de uma foto, etiquetem ou sigam seus amigos A conta em que precisam entrar – tudo isso fará maravilhas com a taxa de engajamento do Instagram ,

No entanto, como você pode ver na postagem do EricTries no Instagram, o participante deve gostar da foto, seguir duas contas e marcar um amigo na seção de comentários.

Todas essas ações foram cuidadosamente selecionadas para atrair o maior número de usuários para esta postagem.

Se você deseja aumentar seu engajamento no Instagram, selecionar concursos e brindes pode ser uma ótima opção para você 68] Use o marketing omnichannel

Se você deseja aumentar as taxas de engajamento no Instagram, não precisa confiar apenas nele Deixe sua presença existente no Instagram.

Com o marketing omnichannel – o ato de interagir com um público em uma variedade de plataformas diferentes – você pode usar toda sua influência no marketing para atrair usuários dedicados ao seu conteúdo do Instagram.

Mas como você começa com o marketing omnichannel?

Ataque primeiro a fruta mais baixa. Então pense grande.

Associe algum conteúdo do Instagram a uma postagem de blog relevante de você.

Transforme seu BIOS de mídia social em funis que canalizam o tráfego para sua conta do Instagram, como a Pepsi fez na imagem abaixo.

Faça o possível para garantir que seu público seja constantemente exposto ao conteúdo de que gosta, e é apenas uma questão de tempo até que as taxas de engajamento no Instagram disparem.

Deseja saber mais sobre marketing omnichannel? Leia o artigo completo .

Melhore seu engajamento no Instagram hoje.

Ok, somos todos nós hoje.

Agora você sabe o que é o engajamento no Instagram, como mensurá-lo. e como melhorá-lo.

Agora, tudo está pronto para o sucesso no Instagram. Então lembre-se de se divertir com isso.

Seja criativo e faça o possível para diferenciar seu conteúdo dos outros.

Você tem dicas e truques para ajudar outras pessoas a melhorar o envolvimento no Instagram?

Você tem perguntas sobre o marketing do Instagram?

Informe-nos na seção de comentários abaixo – lemos todos eles!

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Publicar engajamento no Instagram: o que é e como melhorar Apareceu pela primeira vez no Oberlo.

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