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Contos de um iniciante Dropshipper: os altos e baixos de um novato abrindo uma loja

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Ao longo dos anos, li inúmeras histórias e estudos de caso de dropshippers de sucesso, mas eles nunca parecem se aprofundar nas lutas e em como são feitas.

E, convenhamos, existem sempre erros.

É difícil começar como um dropshipper, então decidi escrever para você como um dropshipper.

Ao longo de quatro semanas, construí minha loja, dei meus primeiros passos adequados no mundo dos anúncios no Facebook e tentei fazer o maior número possível de vendas possível

E eu gravei tudo de uma maneira nova.

Continue lendo para descobrir o que aconteceu quando tentei lucrar com a estação assustadora, incluindo a maneira pouco ortodoxa de fazer meus primeiros vendas e os muitos momentos em que percebi que havia me jogado.

Primeiros passos: escolhendo um nicho e construindo a loja

Sabendo que os compradores estão preparados para pagar em dinheiro durante as férias, eu queria se envolver. Com o Natal e o Dia dos Namorados um pouco longe, o Halloween é o evento perfeito para construir uma loja. Especialmente porque amo todas as coisas assustadoras.

Eu sei que isso pode parecer que eu estava me dando um prazo difícil – e, em retrospecto, eu concordaria – US $ 9 bilhões no último Dia das Bruxas foram suficientes para me seduzir.

Com um tema em mente, comecei a trabalhar na construção do meu site. Eu escolhi um nome, comprei um domínio, criei um logotipo e escolhi um esquema de cores. Eu queria que o site fosse legítimo.

 Captura de tela da página inicial do Planet Halloween

I Então, conectei meu site ao Google Analytics, para que eu pudesse monitorar o tráfego com mais precisão, assim como para o Google Search Console, para ficar de olho na minha loja no Google.

Escolhendo produtos e escrevendo descrições

Com o ossos da loja criada, eu precisava preenchê-lo com produtos.

Usando Oberlo, procurei produtos de halloween que eu gostaria de ver no AliExpress ao classificar por pedidos , Nas listagens, eu pude ver facilmente se elas foram entregues pela ePacket.

 Captura de tela de uma imagem com a seção de remessa

Com uma entrega de 2 a 3 semanas em itens dropshipping , Eu não ia demorar para encomendar os produtos pessoalmente, então tive que descobrir outra maneira de verificar. Pude descobrir se havia algum problema recente com os fornecedores.

A verificação das revisões também foi útil por alguns outros motivos.

 Captura de tela das avaliações do AliExpress
Também recebi boas informações sobre frete, como a rapidez com que os itens chegaram, com que cuidado foram embalados, se foram danificados, cheiravam ou estavam à altura da descrição.

Após esta pesquisa, concordo com a venda de 14 produtos, desde máscaras iluminadas a fantasias de animais, jóias e acessórios de grande porte. 19659002] Para alguns produtos, acabei importando a mesma listagem do AliExpress para Oberlo mais de uma vez.

Tomando todas essas informações – recebi dos sites dos concorrentes – comecei a escrever descrições de produtos para meus itens e preços competitivos.

Eu queria ter certeza de que eles fossem detalhados. Ferramentas de SEO como a Ubersuggest.

Tenho que fazer uma observação sobre o envio em cada página -3 semanas de tempo de envio.

Em seguida, configurei meus perfis de envio, optando por enviar para o que eu pensava que seriam os cinco maiores mercados de produtos de Halloween: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. O Dia das Bruxas está crescendo em popularidade, então achei que valiam.

Ao fazer upload das imagens, escolhi as melhores, recortei todas em uma forma quadrada para mantê-los uniformes e pintados sobre qualquer marca d'água óbvia.

Uma coisa interessante que descobri mais tarde foi o fato de muitas fotos de alta qualidade de alguns produtos em vídeos. Um deles – uma máscara iluminada – Foto de vários fotógrafos.

 Captura de tela mostrando muitas fotos diferentes da máscara iluminada no chão

Este produto tinha sido popular por Halloween 2018 e parecia que muitos fotógrafos gostaram de usá-lo em suas imagens.

Antes de usá-los, no entanto, eu tinha certeza de comparar as fotos profissionais com as do fornecedor, como as última coisa que eu queria deturpar meus produtos. Felizmente, foi uma combinação perfeita.

 Um lado a lado de uma máscara de iluminação vermelha e alguém usando a mesma máscara

Se você é um produto popular, experimente o seu

Tocando nas mídias sociais

Com minha loja criada, eu queria criar uma página no Facebook e uma conta no Instagram para adicionar autenticidade.

E, além disso, eu queria ver se conseguia algum tráfego livre.

pop-up e conteúdo de Halloween, incluindo memes, referências à cultura pop e artigos relevantes.

 Capturas de tela de duas postagens com temas do Instagram

Para obter seguidores iniciais no Instagram Então gostei de várias páginas relacionadas. Enquanto recebo mais compromissos através do uso de hashtags.

Enquanto isso, no Facebook, descobri quem gostou dos meus anúncios. Depois de me convidar para a minha página.

Confrontando meus anúncios no Facebook Nemesis

Eu me senti muito bem , Esta foi a segunda loja do Shopify que eu criei, então eu pensei que tinha aprendido o básico e o que está pronto para entrar em um território pouco familiar com os anúncios do Facebook – uma área em que eu me envolvi brevemente antes sem sucesso.

Embora eu já tenha usado os anúncios do Facebook uma vez, rapidamente percebi que não os entendia. Burak Doğan e Andreas e Alexander tiveram esse problema.

Felizmente, isso coincidiu com o lançamento do Oberlo 101, um curso especialmente desenvolvido para iniciantes em dropshipping.

No entanto, com esta orientação fantástica, pode ser um animal confuso.

  • Campanhas: Basicamente, como parece, uma campanha para anunciar seus produtos.
  • Conjuntos de anúncios: Nesse estágio, você decide quais públicos-alvo você é. vai segmentar para seus anúncios. Você provavelmente deseja ter vários conjuntos de anúncios segmentados para diferentes públicos ao mesmo tempo para descobrir quem tem maior probabilidade de comprar seus produtos.
  • Anúncios: É aqui que você cria seus anúncios e onde onde onde onde – – – – – – – – [[[[[[[[[[[[[[

Para iniciar as coisas No total, foram nove anúncios. Eu queria fazer um vídeo chamado Magisto para fazê-los. Magisto instantaneamente o transformava em um vídeo. São apenas US $ 9,99 por um mês de acesso.

Facilitei o envolvimento nos produtos, visando um público 1-5 milhões.

 uma captura de tela mostrando a definição do público para um anúncio no Facebook

Por exemplo, para as máscaras de iluminação, tentei uma para pessoas interessadas em fantasias de Halloween, uma para

Usando o pixel errado do Facebook

Em vez de atribuir minha loja de Halloween, eu havia atribuído o pixel Eu tinha na minha primeira loja. Como resultado, os dados da minha loja não foram adequadamente filtrados de volta ao Ads Manager, incluindo Resultados e Custo por resultado. O pixel da minha loja ainda está lendo bem os dados, mas o Facebook não está recebendo essas informações porque espera dados do outro pixel.

 Captura de tela do conjunto de anúncios do FB alternando entre dois pixels diferentes

Embora eu estivesse irritado por não ter captado, não era o fim do mundo. Eu tenho os pixels e deixo o gerente de anúncios coletar os dados adequados por mais alguns dias. Eu

qualquer qualquer erros novamente, mas agora estou apenas me adiantando.

Usando o Facebook Ads Manager, eu pude ver quais faixas etárias estavam respondendo melhor, por isso encaminhei a audiência ainda mais, cortando as faixas etárias que não estavam envolvidas. Por fim, desliguei o anúncio com pior desempenho, que no caso da máscara de iluminação era surpreendentemente o anúncio que eu esperava que apresentasse melhor – os fãs de filmes de terror.

pessoas, nenhuma dessas três campanhas estava em promoção. Fiquei um pouco decepcionado, mas sabia que esse era o verdadeiro ponto desses anúncios iniciais.

Ansioso por mais tráfego para a loja: Reddit.

Minha primeira venda: esforço mínimo para obter grandes recompensas

Sou usuário do Reddit há alguns anos e foi onde ouvi falar pela primeira vez sobre dropshipping. Eu sabia que você poderia pagar por anúncios no Reddit, mas eles nunca chegaram a gostar deles no Facebook ou no Instagram.

No entanto, um post bem posicionado é outra história.

O Reddit tem uma reputação de ser hostil a pessoas ou empresas que tentam flagrantemente usar o site para seu próprio ganho monetário, pessoa que considero justa o suficiente. Em vez disso, se você quiser obter algo do Reddit, faça parte da comunidade e ofereça algo de valor. Isso pode ser entretenimento, conselhos úteis ou troca de informações. Seja o que for, certamente vale a pena e não é uma opção óbvia por dinheiro ou tráfego.

Com isso em mente, fiz um post no subreddit / deals, uma comunidade comerciantes fizeram sua primeira venda.

Eu sabia que tinha apenas uma chance de convencer a comunidade de que isso era um bom negócio, então eu queria um grande desconto , Eu queria lhe dizer o que significa estar nos anúncios do Facebook.

 Captura de tela de uma postagem no Reddit

No final , Criei uma variante da máscara de iluminação, que apelaria à comunidade do Reddit.

Para fazer com que o post ganhasse um pouco de força, pedi a alguns amigos com contas do Reddit que o apresentassem, mas logo outros Redditors entrariam. Quase imediatamente eu

Com uma taxa positiva de 89%, o post do Reddit continuou produtivo por um longo tempo, me dando três vendas no total e mais de 700 cliques – tudo de graça.

Venda cruzada e vendas diretas usando um aplicativo

Depois de alguns dias executando minha loja, decidi verificar o que aplicativos na loja de aplicativos Shopify podem ser úteis. Encontrei a Ferramenta Inteligente de Venda Cruzada Upsell da Autoketing e a adicionei.

Usando o aplicativo, decidi adicionar uma única máscara de iluminação nos carrinhos, um pop-up ofereceu duas

 Captura de tela do pop-up Upsell Eu não estava exatamente confiante de que a oferta chegaria a ninguém, mas, para minha surpresa, resultou em um valor adicional de US $ 40

 Captura de tela do Shopify mostrando vendas por canais

Redirecionando e criando públicos semelhantes

para tentar reconquistar essas pessoas e convertê-las em compradores.

Também criei duas campanhas direcionadas a públicos semelhantes. Primeiro, configurei uma campanha com "visualizar conteúdo" como objetivo e depois adicionei uma campanha adicional com " adicionar ao carrinho "a meta. Com o meu anúncio "visualizar conteúdo", a ideia seria clicar nas pessoas e visualizar a página do meu produto. Enquanto isso, com o meu "adicionar ao carrinho", eu queria que o público desse um passo além e realmente colocasse esse item na cesta. Idealmente, você deseja exibir anúncios de "visualização de conteúdo" primeiro, receber muitos olhos em sua página de produto e, em seguida, executar anúncios "adicionar ao carrinho". Foi por isso que iniciei a campanha "adicionar ao carrinho" alguns dias após a campanha "exibir conteúdo".

Adicionei um desconto adicional aos meus anúncios de recontagem para realmente tentar atrair compradores. No entanto, eu não percebi que participei de muitos eventos no passado.

, Mas o criativo dos meus anúncios de redirecionamento era apenas um vídeo para as máscaras iluminadas.

O que você fez? "(19659002) O que você disse? cart "campaign – um anúncio de carrossel que exibiu vários produtos".

Enquanto as campanhas de retargeting e "add to cart" receberam duas vendas cada (com o "exibir conteúdo"), o público-alvo do o anúncio de redirecionamento já havia se envolvido com meu site, então eu esperaria que isso tivesse uma taxa de compra mais alta.

Foi uma boa lição pensar sobre quem verá seus anúncios. Por causa de todas as minhas vendas terem sido para as máscaras iluminadas, eu tive uma visão de túnel e acabei de publicar as máscaras na minha campanha de redirecionamento. Se eu tivesse dado um passo atrás e pensado sobre isso corretamente, eu apenas aprenda com este e siga em frente.

Enviando e-mails de recuperação de carrinho abandonado

Enquanto processava um pedido um dia, localizei a seção de checkout abandonado em Shopify.

A seção de checkout abandonado mostra os detalhes dos compradores que preencheram seus próprios

 Captura de tela da seção 'Informações' da verificação do Shopify com a caixa de e-mail destacada

Se um comprador tiver enviado seu e-mail antes de sair, o Shopify poderia enviá-los automaticamente por e-mail para atraí-los de volta.

Sem nada a perder, fui às configurações do Google Checkout no Shopify e garanti que os emails fossem enviados abandonado. Também adicionei detalhes adicionais aos emails, oferecendo um desconto especial somente por email.

 Entre meus anúncios no Facebook, a postagem do Reddit e o e-mail de recuperação que eu havia feito algumas vendas, mas ainda não há nada importante. Eu tinha um produto em particular – um anel com tema de Halloween – que esperava ganhar um pouco mais de interesse. Era engraçado, uma mensagem obrigatória.

Verifique sempre suas configurações de remessa

19659009]  Capturas de tela das mensagens no Instagram

Eu havia postado o anel no Instagram com um código de desconto e não conseguia ver o que era. Fiquei frustrado, mas imaginei que as pessoas estavam apenas curiosas e depois se afastaram.

Depois que o usuário do Instagram me enviou uma mensagem, eu rapidamente passei pelo processo de pedido de itens e vi onde as coisas estavam indo mal.

Os compradores em potencial podiam adicionar o item ao carrinho e preencher suas informações, inclusive escolhendo para qual dos cinco países eles queriam enviar.

 Captura de tela da seção 'Remessa' do check-out do Shopify

Logo descobri o que diria feito errado.

Quando construí minha loja, configurei um novo perfil de entrega para estabelecer frete grátis para os EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Nesse momento, importei alguns produtos para minha loja, mas não todos.Portanto, enquanto os produtos existentes em minha loja foram adicionados a esse perfil de entrega, qualquer novo produto que importei – como o anel – entrou no perfil geral

E [194559002]

E, estupidamente, [194559002]  Captura de tela dos perfis de entrega do Shopify seção

Eu sei, eu sei, sou um gênio.

Eu havia passado originalmente pelo processo de fazer um pedido falso Adicionado à minha loja, não com o anel.

Corrigi o problema e retransmiti as informações para o usuário do Instagram. Obviamente, foi bom conseguir a venda, mas ainda assim foi frustrante perceber que esse erro passou totalmente despercebido até que ela entrou em contato comigo. Afinal, com que frequência você entra em contato com o proprietário de um site? Basicamente, nunca.

Olhando no Google Analytics, não sei ao certo quanto esse erro me custou. A taxa de saída da página de remessa – onde o erro de remessa seria observado pela primeira vez – era de 14%, ou cerca de três clientes. Ao dizer isso.

Ao dizer isso O cliente está sempre feliz em ouvir de você

E nessa nota, um dos meus maiores aprendizados com esse todo

Caramba, nem mesmo um bom atendimento ao cliente, apenas um nível adequado de atendimento ao cliente.

Eu não imaginava muitos clientes para superar o curso disso. estudo de caso – especialmente quando eu tinha apenas 10 -, mas me enganei.

Primeiro, recebi um e-mail de um cliente que queria cancelar um pedido, depois um cliente que queria verificar se o pedido havia sido enviado e, finalmente, outro cliente queria saber quando sua encomenda seria entregue. [1965Eurespondiatodasasmensagenscomemailspersonalizadosouenviandonotificaçõesporemaildiretamentedaminhaloja

 Captura de tela de respostas de clientes satisfeitos

Pode parecer óbvio, mas mesmo nesta era de chatbots e automação, ainda gostamos de saber que há um humano, por outro lado, se tiver alguma dúvida ou preocupação.

Mesmo não tendo realizado muitas vendas,

Então, o que mais eu poderia ter feito?

Eu fiz 10 vendas e US $ 251 em receita. No entanto, gastei cerca de US $ 1.000 em várias campanhas de anúncios no Facebook

 Captura de tela do painel do Shopify mostrando vendas e sessões

É justo dizer que minha primeira incursão adequada no negócio de dropshipping falhou, mas pelo menos sei que estou em boa companhia.

E, embora eu não seja um milionário da Lamborghini em breve, aprendi muito e aprendi ainda mais , Definitivamente, pretendo continuar minha jornada de dropshipping.

Então, se eu tivesse uma reforma, mudaria alguma coisa? Absolutamente.

Escolhendo um nicho constante e o ano todo

Admito que fiquei cego por Eu podia ver eram cifrões. Na realidade, não dei um prazo final rígido. Afinal, ninguém quer fantasias de Halloween em 1º de novembro. E, na verdade, tive que parar de vendê-lo por causa do dropshipping.

Se eu escolhesse novamente, escolheria um nicho com Produtos que podem ser vendidos o ano todo.

Eu me diverti bastante com meus anúncios do Facebook, pois tinha um Este artigo foi publicado anteriormente em PT2999133 Adicionando conteúdo SEO ao blog da minha loja

Embora quase não saia como Halloween como anúncios no Facebook ou Instagram, escrever conteúdo otimizado para mecanismos de pesquisa pode resultar em vendas constantes e de longo prazo. Ao escrever um bom conteúdo de SEO, meus artigos foram publicados no Google e nas pessoas.

Enquanto eu tentava otimizar as descrições dos meus produtos o que significa estar atingindo seu pico.

O SEO pode ser intimidado, mas existem muitos recursos gratuitos e bem escritos online para ajudar. E, se você não é um escritor confiante, pode até terceirizar seu conteúdo de SEO.

Tentando influenciar o marketing

Se há duas coisas que eu percebi executando a conta do Instagram da minha loja, é que as pessoas realmente amam o Halloween e existem muitos influenciadores. Se eu estivesse preparado o suficiente, poderia ter pesquisado vários influenciadores do Dia das Bruxas e os enviado a produtos com seus seguidores.

Estes são apenas três exemplos, mas, na realidade, provavelmente há muito mais com o que eu poderia experimentar no futuro. Afinal, tentei e falhei, mas agora só há mais uma coisa a fazer: tente novamente.

O que aprender mais?

  • Como eu ganhei $ 4.558,03 em 9 semanas vendendo capas de telefone
  • Como eu construí Uma loja Dropshipping que faturou US $ 6.667 em menos de oito semanas
  • Como ganhei US $ 8.873 em 31 dias vendendo óculos de sol
  • Seis das minhas lojas on-line falharam. Um não. Aqui está o que eu aprendi.

Os contos pós de um iniciante Dropshipper: os altos e baixos de um novato

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