marketing e diversidades

Como usar o vídeo em todas as fases do marketing de eventos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Maximize o seu investimento em eventos tornando o vídeo um prisma do seu plano de marketing de eventos. Descubra algumas das melhores ideias de marketing de eventos que obtêm resultados usando vídeo.

Organizar e comercializar um evento não é fácil. Você pode reservar o melhor local, planejar os melhores palestrantes e providenciar o melhor serviço de bufett – mas o evento permanecerá o mesmo se ninguém aparecer.

Quer o marketing de seu evento seja para conferências pessoais, ou para eventos online, como webinars, você precisa atrair participantes em potencial, às vezes de meio mundo.

Isso é especialmente verdadeiro quando as restrições COVID-19 diminuem. Todos esses eventos ao vivo cancelados tentarão compensar o tempo perdido. Como o plano de marketing do seu evento pode atingir os participantes em meio a todo esse barulho?

A resposta é o vídeo. É uma das melhores estratégias de marketing de eventos quando se trata de construir engajamento antes, durante e depois dos eventos. Este blog explica como você pode usar o vídeo em todas as fases de suas campanhas de marketing de eventos.

Por que o Vídeo do evento?

Ao promover seu evento, você precisa mostrar aos participantes em potencial por que eles devem escolher seu evento em vez de outros. A chave é criar entusiasmo. Por que as pessoas vão a shows, jogos de futebol e ver filmes de quadrinhos? Porque são emocionantes. Você pode falar sobre todos os aspectos práticos do seu evento, como os palestrantes e oportunidades de networking, mas nunca será capaz de alcançar aquela sensação crua de emoção. Capture essa sensação de diversão, frescor e descoberta para sua empresa com vídeos fantásticos de eventos.

Palavras, fotos e áudio por si só não podem transmitir a diversão e a conexão de um evento da mesma forma que os vídeos. O vídeo traz os participantes direto para a ação. Você pode ver por si mesmo o que torna seu evento tão especial – e, portanto, vale seu precioso tempo.

Quando se trata de marketing de eventos, o vídeo é o presente que é dado repetidamente. Você pode usar vídeos cuidadosamente planejados ao longo de todo o cronograma de marketing do evento:

  • Antes do evento para promover o registro e a viralidade;
  • Durante o evento para estimular o envolvimento;
  • Após o Evento para impulsionar a ação (e lembrar os participantes da diversão que eles estavam tendo e tendem a participar de um evento diferente no futuro).

As próximas seções descrevem as melhores práticas para o evento- Negócios de marketing com os quais você pode ter sucesso.

A dica de ouro é que se caso você não saiba produzir vídeos profissionais, é procurar uma produtora de video, que fará todo o trabalho de captação e edição de imagens de forma profissional.

Como usar vídeos pré-evento

Vamos enfrentá-lo, seus participantes em potencial têm toneladas de eventos competindo por seu tempo e atenção. Você está sobrecarregado e desligado. Para convencê-los a se inscrever no seu evento ou passar no seu estande no espaço expositivo, você precisa se diferenciar.

Aqui deixamos três dicas para você explorar e impulsionar o entusiasmo do público pré evento utilizando videos: mostrar a experiência no local, criar convites de vídeo personalizados e enviar convites pessoais para participantes locais em potencial.

Crie um hype com vídeos de promoção de eventos

Pense no trailer de um filme de grande sucesso e como ele o empolga para o longa-metragem. O vídeo promocional do seu evento deve fazer a mesma coisa: capturar os destaques para deixar as pessoas entusiasmadas com o seu evento.

Ao criar um vídeo promocional para um evento, combine visualizações do conteúdo do evento, mini-entrevistas com seus palestrantes e depoimentos de participantes anteriores em um “reel” irresistível.

Torne o seu formato flexível: experimente um anúncio de evento, um início de ingresso, um lembrete ou até mesmo uma FAQ sobre eventos. Não se esqueça de emparelhar seu vídeo com um forte apelo à ação (CTA – call to action ou chamada para ação) e uma página de destino eficaz para eventos e para ajudar a impulsionar esses cadastros.

Você não tem nenhuma filmagem de eventos anteriores para mostrar? Seja criativo com sua estratégia de marketing de eventos.

Aprenda com os profissionais

Em uma série de vídeos divertidos e despreocupados, estudos contaram a história de um acampamento de verão para marqueteiros do charmoso Camp Counselor Buck. A campanha de marketing do evento, reduziu os números de engajamento ano após ano e em relação aos padrões da indústria. Os esforços de marketing por e-mail pré-evento resultaram no seguinte:

  • Uma taxa de abertura de 29% (de 16,1% em 2015).
  • Uma taxa de cliques de 5,5 (em comparação com 0,7%).
  • Uma taxa de cliques de 18,7 (versus 4,5%)

Conectando-se a vídeos de divulgação de vendas antes do evento

Uma maneira de incentivar a participação no evento é entrar em contato diretamente para conectar participantes em potencial. Segmentar clientes potenciais diretamente com vídeos personalizados fará com que seu evento (e sua marca) se destaquem.

Sua equipe de vendas pode fazer isso com apenas uma webcam e minutos. (Se você puder fazer com que seus palestrantes criem vídeos de divulgação, melhor ainda!)

Convide participantes em potencial a se inscreverem ou peça aos inscritos confirmados que agendem uma reunião com um de seus representantes de vendas presentes. É uma maneira econômica, mas poderosa, de criar conexões pessoais que realmente geram tráfego.

Aprenda com os profissionais

Neste contato pessoal antes do evento, o representante de vendas Benny Hua permite que seus clientes em potencial saibam que será ele no evento e onde pode ser encontrado.

Crie mensagens de vídeo grátis Grave e compartilhe vídeos com facilidade.

Aprimore um convite irresistível com vídeo personalizado

A geração de hype e o alcance personalizado são métodos poderosos de atrair participantes, mas o vídeo convidando as pessoas pessoalmente é ainda mais eficaz.

Participar da participação é obter atenção, e a personalização faz com que as pessoas sejam notadas. Pense em como é bom receber um convite para uma festa ou casamento – especialmente se o convite for personalizado para você. Faça seus participantes se sentirem da mesma maneira.

Marketo criou um trabalho de vídeo personalizado para seu Marketing Nation Summit anual. Para o evento de 2018, a Marketo criou vídeos de conferências que convidavam clientes em potencial a participar com uma mistura única de entusiasmo e personalização. O vídeo resultou em uma taxa de abertura 36% maior e uma taxa de cliques 144% maior.

O alcance personalizado de Marketo para os abajures no Marketing Nation Summit visava à publicidade para destacar o quão poderosos os vídeos personalizados podem ser.

Obtenha sua própria campanha de vídeo personalizada:

Chame a atenção para si mesmo e destaque-se ao escolher n incorpore dados do visualizador (como nomes) diretamente em seu vídeo. Mais informações

Comments are closed.