Curiosidades

Tipos de vidro blindado para janelas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Saiba tudo aqui sobre vidros blindados para janelas de casas ou condomínios.

Com a alta da violência em todo país, nada melhor do que tomar ações para a nossa proteção, não acha? Os índices da violência parecem aumentar a cada ano, deixando as pessoas temerosas até mesmo dentro de casa ou no trabalho.

Uma das soluções para garantir a tranquilidade é contar com vidro blindado em janelas de residências, condomínio residenciais ou empresariais. Com isso, o local se torna muito mais seguro para moradores, condôminos, funcionários e visitantes.

Você sabe como funciona o processo de blindagem de vidro?

O processo de blindagem de vidro é um procedimento relativamente simples. O vidro recebe diversas camadas de resinas sintéticas e plásticos especiais.

Em seguida, é mantido por cerca de 5 ou 7 hs em um forno especial com temperatura de cerca de 120ºC. Depois desse período, o vidro passa por alguns testes balísticos e ataques para a verificação do sucesso do processo.

Vale ressaltar que quanto maior o nível de proteção balística, mais camadas de resina e plástico o vidro apresentará. Os níveis de blindagem vão de 1 a 5, sendo que o nível 3 é o mais usado para blindar vidros para janelas de residências, escritórios e edifícios residenciais ou empresariais.

E as janelas blindadas, como funciona o processo de construção?

Além do vidro blindado, as janelas já podem ser fabricadas com material de blindagem. Nesse caso, são peças feitas em aço carbono e com chapas duplas.

Já é possível encontrar vários modelos de janelas com vidro blindado, dentre eles, os principais são:

  • Com borrachas: são janelas em que o vidro blindado é acomodado com borrachas, geralmente, do tipo EPDM – que garantem excelente vedação.
  • Anticorrosivo: janelas com vidro de fundo feito com material anticorrosivo ou acabamentos com revestimento em aço inox, fórmica, madeira, etc.
  • Acústica: janelas que têm, além dos vidros blindados, isolamento acústico e térmico.
  • Ferragens: são janelas em que a blindagem é realizada com ferragens. Também recebem fechadura especial de alta-segurança.
Janela com vidro Blindado

Janelas blindadas X Janelas blindadas fixas

Diferente das janelas blindadas, as janelas blindadas fixas já são fabricadas com vidro e armação blindadas. Geralmente elas apresentam:

  • Fabricação em aço carbono soldados;
  • Parafusos autobrocantes para melhor fixação do vidro;
  • Borrachas de EPDM para fixar e vedras os vidros;
  • Calço feito em de nylon, para evitar a quebra ou dilatação do vidro e da armação; entre outras características.

A empresa que você irá contratar a produção das janelas blindadas é segura?

Toda atenção é necessária para escolher uma empresa séria para blindar a sua janela e vidros que queira das mais segurança. É a qualidade do produto que garantirá a sua proteção, não se esqueça.

Verifique se a empresa dispõe de profissionais especializados para fazer todo o processo de blindagem – seja para blindar apenas o vidro ou encomendar uma janela também com a armação blindada.

Certifique-se de que a empresa possui registro e autorização do Exército Brasileiro – entidade que fixa as regras e seguranças para processos de blindagem.

Diga adeus ao medo e olá à segurança e tranquilidade!

Siga as nossas dicas e faça a sua melhor opção de janela e vidro blindado. Garanta a segurança da sua casa, escritório ou edifício.

Comments are closed.